sábado, 1 de fevereiro de 2014

A polêmica dos cortes de benefícios dos servidores municipais



Debate ganhou corpo no programa o legislativo e a comunidade entre o vereador Ricardo Aguiar e o secretário de administração

A polêmica está em uma medida tomada pelo governo em que foram beneficiados com algumas gratificações como adicional por insalubridade aproximadamente cento e cinquenta servidores, tendo outros quarenta servidores perdido o direito do citado benefício. 
O secretário de administração alegou que tal medida foi tomada por orientação da procuradoria do trabalho depois de uma nova avaliação técnica.

Sem querer entrar no mérito dessa questão, tendo o sindicato dos servidores municipais a frente desta situação, o que eu questiono da administração pública é sobre o desprezo e indiferença que o governo tomas as decisões. 
No caso dos servidores que perderiam o direito ao adicional por insalubridade, o governo teria por obrigação que comunica aos servidores que seriam relacionados no corte com pelo menos três meses de antecedência.

É sabido de todos que a política salarial do atual governo é muito abaixo do inaceitável, e este deveria ao menos ter um mínimo de respeito com os servidores. Todos os que foram relacionado nos cortes de benefícios, foram pego de surpresa, pois o governo conduziu todo este processo sem a menor transparência.
 Certamente que esse corte poderá acarretar em sérios problemas aos servidores com menor remuneração, pois eles tem seu salários todos comprometidos com suas despesas, e receber um corte deste somente trás problemas, uma professora estava em pânico por ter tido cortado R$ 220,00 de benefício.

O que alimenta a indignação é o fato do secretário de administração do município ser servidor público municipal concursado e dispensa um tratamento repugnante aos seus colegas de prefeitura. 
Ele está cometendo um erro que lhe trará consequências por muito tempo, ele tem que ter ciência que este governo cai a qualquer momento a partir de 15 de fevereiro, e o “dotore adevogado” continua como servidor. 

Que ambiente “dotore secretário” espera em um futuro próximo?
Veja bem o que senhor está plantando!