quarta-feira, 19 de março de 2014

O acidente em Carabuçu e a precariedade do atendimento emergencial em BJI

foto: Blog do Jailton da Penha
Nesta tarde de quarta feira (19/03) recebi a informação de que um cidadão bom-jesuense sofreu um acidente na zona rural de Carabuçu. 
Segundo relatado pelo informante, o cidadão em questão sofreu sérios ferimentos em uma das pernas, e que o mesmo ficou horas a fio aguardando o socorro emergencial chegar de Bom Jesus do Itabapoana. 

Cabe salientar que a única ambulância do Posto de Urgência do município estava envolvida no atendimento da pessoa que entrou em estado de choque no acidente no centro da cidade.

E por que este cidadão bom-jesuense acidentado ficou horas a fio aguardando a ambulância de Bom Jesus? 
Assim como é público e notório que o distrito de Carabuçu conta com uma ambulância exclusiva para esta comunidade, também é público e notório que a prefeita conduz a gestão da saúde pública de acordo com seus interesses políticos. 
Com isso o motorista da ambulância de Carabuçu foi demitido na semana passada por conta de perseguições políticas da prefeita, pois o secretário de saúde foi contrário a esta demissão.


Pior que demitir um servidor público por perseguição política, é a prefeita não se preocupar em substituir o servidor demitido, deixando os cidadãos do maior distrito de Bom Jesus do Itabapoana abandonados, e entregues à própria sorte. 
E ainda tem bajuladores da prefeita que aplaude tanta irresponsabilidade com o destino dos bom-jesuenses.