sábado, 1 de março de 2014

O oportunismo do vereador/locutor



O vereador Eliomar Oliveira raramente participava do programa dos vereadores na Rádio Bom Jesus em 2013, eu particularmente jamais tive a oportunidade de testemunhar alguma participação dele no programa ao longo de 2013. 

E neste sábado pela primeira vez pude acompanhar o desempenho do locutor legislativo se pronunciando aos contribuintes e eleitores.

E o nobre vereador de primeira viagem tem se mostrado bastante ambicioso em alçar novos voos em sua iniciante carreira política, mas é bom que o nobre locutor da plenária saiba diferenciar ambição com delírios do poder. 
E ele está pendendo mais para o delírio do que propriamente uma ambição política planejada e coerente.

A primeira observação feita na movimentação do citado vereador, foi que ele encerrou 2013 bastante alinhado com o grupo oposicionista, e iniciou 2014 bastante alinhado ao grupo governista. 
E ele tem informado para todos de seu meio de convívio, seja este meio político ou social, com todas as letras que se lançará como candidato a deputado estadual nessas eleições de 2014.

E ele tem se postado de maneira explícita para promover seu nome e sua imagem política a qualquer custo para incrementar seu cacife eleitoral. E neste sábado ele chegou ao ponto de maneira subliminar fazer uma pequena manifestação publicitária eleitoral no programa pago pelos contribuintes. 


Ele afirmou repetidas vezes que “Bom Jesus do Itabapoana não tem um deputado estadual, e que já passou da gora de termos um representante na ALERJ”. 
Mas ele se esqueceu de lamentar que BJI também não tem um deputado federal, mas como ele não será candidato a deputado federal, não tem problemas Bom Jesus não contar com tal representante no parlamento federal.

E para dar a impressão de que ele está exercendo seu mandato na plenitude, ele no alto de seu despreparo e desconhecimento de causa defendeu com entusiasmo três propostas de sua autoria conforme listadas abaixo:

Nova ponte no centro da cidade ligando as duas Bom Jesus

Ele se posicionou que a construção de uma segunda ponte no centro da cidade seria prioridade, e que ele já estaria se articulando com políticos de BJN para por em prática tal projeto. 
Mas o nobre vereador tem que observar que desde que o DEMUT desativou o semáforo da esquina das ruas Tenente José Teixeira e 15 de novembro, nunca mais houve retenção no trânsito, jogando por terra a tese dos que defendiam a construção da segunda ponte para desafogar o trânsito.

Na verdade o que se faz necessário e urgente para melhorar a trafegabilidade do centro de Bom Jesus, é proibir a passagem pelo centro da cidade de caminhões e ônibus que não tem Bom Jesus como destino, e regulamentar o horário de descarga de mercadorias nos estabelecimentos comerciais do centro. 
Essas duas medidas sem sombras de dúvidas que resultarão em uma significativa melhora de nosso trânsito.

Ainda temos que considerar que a realização de uma obra do porte da construção de uma ponte acarretará em sérios transtornos em ambas as Bom Jesus, além de castigar mais ainda nosso agonizante Rio Itabapoana.

Jovem aprendiz

Ele propôs implantação de um projeto de sua autoria em que o objetivo seria criar aproximadamente duzentas vagas de empregos para jovens que estão iniciando no mercado de trabalho, seria uma campanha de incentivos fiscais proporcionado pela prefeitura para incentivar os estabelecimentos comerciais de BJI a aderirem ao projeto. 
Fica então a pergunta como surgirão DUZENTAS NOVAS VAGAS DE EMPREGO em nosso mais que combalido comércio local? 

Ele por exemplo deveria combater a corrupção do governo do caos, que para viabilizar o festival de desvios de recursos públicos, o governo passou a realizar mais de SETENTA POR CENTO de suas compras de material de consumo e bens permanentes, em três empresas fantasmas de Campos dos Goytacazes. 
Sem sombras de dúvidas que o dia que prefeitura voltar a prestigiar nosso comércio, o aquecimento do mercado local levará naturalmente ao surgimento de novas vagas de emprego para os iniciantes do mercado de trabalho.

Clínica de prevenção contra o câncer na mulher

O maior delírio do locutor entusiasmado está nesta esdrúxula proposta de implantar uma clínica de tratamento ou diagnóstico preventivo de câncer exclusivo para mulheres em Bom Jesus do Itabapoana. 
O vereador vaidoso deveria saber que as maiores incidências de câncer em mulheres é o de mama, e o do colo do útero. E o vereador poderia ser menos megalomaníaco e propor ou articular a aquisição de um mamógrafo, e fiscalizar com rigor o atendimento de exames preventivos ginecológicos.

Se o nobre vereador se preocupasse em fiscalizar o poder executivo, ele poderia evitar que a prefeitura perdesse quase mil quites de exames ginecológicos preventivos em janeiro de 2014, que se perderam por falta de profissional para coletar o material para análise. 

Soa patética esta proposta do vereador locutor em implantar uma nova clínica ao passo que estamos vivendo uma interminável crise do Hospital São Vicente de Paulo.

Se de fato for confirmada a candidatura do vereador locutor a uma vaga na ALERJ, podemos interpretar que o edil de primeira viagem está utilizando o poder legislativo do Bom Jesus do Itabapoana como trampolim para alcançar projetos políticos/pessoais. 
O nobre vereador tem que entender que ele foi eleito em uma coligação opositora ao governo, e que apontou a aponta muitos problemas a serem equacionados. E não será se candidatando para deputado estadual que o nobre locutor fará jus ao voto confiado nele. 

Os bom-jesuenses que te elegeram votaram em vossa excelência para sanar as muitas mazelas de nossa sociedade, e não para engordar legenda de seu partido.