domingo, 23 de março de 2014

Programa “Menos Médicos” a todo vapor em Bom Jesus do Itabapoana

No programa semanal da prefeitura no rádio do último sábado, se fizeram presentes duas servidoras da secretaria municipal de saúde do município, e como sempre as encarregadas da enganação municipal tentaram de todas as maneiras nos passar a sensação que está tudo dentro da normalidade.

Em dado momento as superpoderosas da prefeita chegaram a fazer uma “mea culpa” em tom “blazê”, de que há problemas pontuais como em qualquer cidade, sempre assim, para justificar nossas mazelas, os incompetentes do poder se agarra nas mazelas alheias como boia salva vidas.

Mas a nossa realidade está muito além do horizonte otimista das meninas da prefeita, a nossa realidade nos retrata um cenário sombrio e desumano no atendimento público de saúde. 
Elas abordaram em tom angelical sobre os trabalhos de exames preventivos, sendo que uma contribuinte ligou protestando por esperar o resultado de seu exame preventivo ginecológico desde o final de 2013.

E chefa poderosa de divisão de enfermagem se pronunciou com toda pompa e circunstancia as reformas de diversos PSF’s da rede de atendimento, ela citou Calheiros, Carabuçu e Pirapetinga. 
Mas ela se esqueceu de ler o informativo oficial O Bom-jesuense do dia 17 de março de 2014, em que publica o termo de ANULAÇÃO do processo licitatório do pregão presencial para registro de preços nº 128/2013, em que o objeto de contratação é justamente a reforma do PSF de Pirapetinga. Menos um cara enfermeira.

Também elas se esqueceram de se desculpar para toda sociedade feminina de BJI por terem deixado vencer o prazo de validade de quase mil quites de exames preventivos ginecológicos. 
E por que venceram?  Por que na ocasião não havia uma profissional para coletar o material para a análise. 

Elas também deveriam de desculpar para a sociedade feminina de BJI acerca dos potinhos de coleta de material para este mesmo exame Papanicolau estarem sendo reaproveitados.


Mas é compreensível que elas não se retrataram, pois antes mesmo de pensar a respeito, ligou uma outra contribuinte protestando pela falta de médico no PSF do bairro Santa Terezinha. 

Também aproveito a oportunidade para informar que o PSF do distrito de Serrinha também está sem médico há mais de duas semanas. 
Sem contar é claro na falta de ambulância, ou do motorista da mesma no importante distrito de Carabuçu.

Mas deixa estar que todas essas mazelas são de origem psicológica, basta sintonizarem na Rádio Bom Jesus AM todos os sábados de 10:00 as 11:00 que tudo se resolve, e Bom Jesus do Itabapoana volta ser a cidade muito boa de se viver.