quinta-feira, 17 de julho de 2014

Disputa nos tribunais | Vale quanto pesa, e quem paga a conta?

Bom Jesus do Itabapoana é uma pequena cidade do noroeste fluminense, região com índices abaixo da média do estado do Rio de Janeiro, conta com pouco mais de 35.000 habitantes, e com média de 21.000 votos válidos nas últimas eleições.

Sua prefeitura conta atualmente com um orçamento de aproximadamente R$ 7.000.000,00 mensais, e uma turbulência política sem precedentes vivida desde maio de 2008. 

Some-se a isso a dezenas de inquéritos instaurados no ministério público, e algumas ações de improbidade administrativa no caminho.

Com um orçamento tão curto, com um ambiente político prestes a explodir na prefeitura, o que faria então a um grupo político desta pequena cidade investir uma fortuna em advogados de primeira linha em Brasília par se manter no poder a qualquer custo?

Já observaram quem foi o advogado que viabilizou esta liminar para a prefeita? 
Pois bem meus caros amigos, o Doutor Damiane Mangia Furtado é da mesma banca de advogados no qual faz parte a Doutora Roberta Rangel, que vem a ser NAMORADA do ministro STF e presidente do TSE Dias Tóffoli, o mesmo que concedeu a liminar para a retomada do caos em BJI, coincidência não?
________________________________________________________________

Para atestarmos tal informação, temos abaixo parte do discurso do senador Paes Landim na posse de Dias Tóffoli no STF.

“Aproveito essa fala, Sr. Presidente, para também protestar contra a injustiça que alguns jornais fazem à namorada do Ministro José Antônio Dias Toffoli, sua companheira Dra. Roberta Rangel, a quem tive o prazer de conhecer também no Tribunal Superior Eleitoral já há cerca de 8 anos; até há pouco tempo, nunca havia perdido uma sessão no Tribunal Superior Eleitoral, independentemente de estar ali defendendo ou não algum cliente.

Era a primeira a chegar, a última a sair, aprendendo, anotando, refletindo as decisões dos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, nas suas sessões noturnas de terças e quintas-feiras. 

A Dra. Roberta Rangel, de uma família modesta de Brasília, alcançou esse patamar de advogada por esforço próprio, com sacrifício. Eles se conheceram ocasionalmente. Foi trabalhar no escritório com ele, junto com a jovem Daniane Mangia Furtado, e ela, desde que o Dr. Toffoli assumiu o Supremo Tribunal Federal, só foi ao Supremo uma vez, no dia da sua posse. Nunca mais foi ao Supremo, nunca mais aceitou questão do Supremo Tribunal Federal e do próprio TSE, quando ele foi escolhido Ministro suplente daquela Corte.”
________________________________________________________________

Pois bem meus caros leitores bom-jesuenses, fica mais uma vez a pergunta sobre quanto custou os honorários nesta ação cautelar? Quem paga esta conta? A prefeita com os bens bloqueados na justiça e vivendo somente com o salário do município?? Está rolando uma "vaquinha" entre a "Famiglia 15"?