quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Um debate moldado para o sistema permanecer corroído

A revista Veja realizou o primeiro debate entre os candidatos para o governo do estado, Senador Marcelo Crivella e o governado Luiz Fernando pezão, e o que se viu foi um escancarado circo armado para favorecer o candidato da ordem e do sistema, o governador que quer se reeleger.

A situação foi tão absurda que no primeiro bloco do debate que todos podem ouvir no clipe abaixo que a produção do debate disponibilizou dois convidados “especiais” para fazer perguntas aos candidatos, sendo para o Senador Crivella a Veja colocou o repugnante Silas Malafaia para somente lavar roupa suja entre dois seguimentos religiosos.

Cabe lembrar que o famigerado Malafaia se envolveu diretamente no processo eleitoral do estado do Rio de Janeiro com sua imagem pedindo votos para dois candidatos de sua casta religiosa, ambos coligados com o governador do PMDB, o que por si só já seria o suficiente para denunciar este debate orquestrado já justiça eleitoral.

E o mais aviltante do debate foi a escolha do COMEDIANTE Marcelo Madureira para fazer a pergunta para o candidato Pezão, porém a missão prioritária do comediante única e exclusivamente em defender o ex-governador Sérgio Cabral, ele chegou a afirmar que Cabral foi o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve. 

Ele no alto da sua tendenciosidade ainda considerou que os diversos escândalos de corrupção do mesmo governo foi apenas “alguns tropeços, nada de muito grave” cometidos pelo parceiro Cabral. 
Sua preocupação em elogiar Cabral foi tamanha que o mediador do debate precisou de lembra-lo que ele teria que fazer uma pergunta.

A manipulação da opinião pública já começou a ser posta em prática, em breve teremos os vídeos do Malafaia atacando o Crivella repercutido entre os simpatizantes do Pezão com as imagens do comediante Madureira elogiando Cabral, era só o que faltava!
Ouça o primeiro bloco do debate no clipe abaixo e confira!