quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Boletim do parlamento federal | 12 de fevereiro de 2014



Câmara dos deputados repara erro histórico e cassa mandato do deputado Nathan Donadon

Na primeira sessão com voto aberto desde que foi aprovada no segundo semestre de 2013, dos 458 deputados presentes, 457 votaram pela cassação, e somente um se absteve. A resolução repara um erro histórico da câmara dos deputados, sendo que em agosto de 2013 esta derrubou sua cassação tendo o próprio deputado presidiário teria votado em causa própria. A perda do mandato já está promulgada e o suplente convocado.

O resultado deste escândalo foi a reação da sociedade pelas redes sociais e a câmara extinguiu o voto secreto em votações de maior peso e apelo popular.


Marco regulatório da internet está na pauta de debates da semana que vem

Depois desta importante vitória democrática, os cidadãos brasileiros tem agora que ficar atentos nos debates sobre a proposta do marco regulatório da internet. São muitas polêmicas propostas pelo governo federal com medidas restritivas que nos remete à censura dos tempos de chumbo. 
Fica os internautas politizados nas redes sociais comecem a se mobilizar e se informar sobre os pontos que serão debatidos.

A importância de se discutir a regulamentação da grande rede no Brasil se deve também a reparar e eliminar diversas lacunas jurídicas existentes dos mais variados casos, não só da seara política como na social e pessoal. 
Situações de invasão de privacidade, exposição de conteúdo íntimo estão entre os pontos discutidos. 
Portanto desde já fiquem todos alertados sobre as propostas contidas neste marco regulatório e se manifestem nas redes sociais.