quinta-feira, 1 de maio de 2014

Gestão pública | Na casa do casal, o público e o privado anda junto e misturado

O primeiro de maio de 2014 não ficará marcado somente como o dia do trabalhador em que o governo não valorizou os trabalhadores públicos municipais, assim como em 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. 

Por volta das 11:30 horas desta quinta feira pude registrar um cena que não é novidade no atual governo. 

Mas que pode esclarecer em definitivo o porquê da obra de saneamento do bairro Lia Márcia causa tanto transtorno e caos para quem lá reside.

O flagrante em tela envolve uma maquina pesada da empresa Deiferson, que está em Bom Jesus do Itabapoana para tão somente realizar a obra do saneamento do bairro Lia Márcia. 


Mas em pleno feriado do trabalhador eu pude flagrar está máquina da Deiferson saindo da residência do casal improbidade, em que está nítido que os fartos e milionários recursos repassados pela FUNASA ESTÃO ESCORRENDO PELO RALO DA CORRUPÇÃO de Bom Jesus do Itabapoana, seja nos desvios na execução da obra, ou no uso das máquinas da empresa contratada pela prefeitura para atender a prefeita e seus asseclas.

Enquanto os moradores do bairro Lia Márcia penam com a destruição provocada pelo despreparo desta empresa sem lastro, uma máquina, e segundo testemunho de um cidadão que presenciou o flagrante teria também um caminhão da mesma empresa carregando terra para a residência do caos. 



Enquanto a prefeita se beneficiava com recursos públicos em sua propriedade privada, ela se esbaldava na politicagem na Usina Santa Maria para levar o nome do presidente da ALERJ, Paulo Melo, para todos os cantos da região baixa de BJI.