quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gestão pública BJI | As previsões do leilão fora-da-lei

Para que todos tenham melhor entendimento de como funciona a engrenagem do sucateamento da frota de veículos, vamos voltar no tempo e relembrar uma das reportagens da série “O vereador e o blogueiro” (Clique aqui e relembre) que relatava as visitas de inspeção na secretaria de obras. 

Na ocasião nos deparamos com um cenário caótico e com a preparação do terreno para o leilão a todo vapor.

Esta reportagem foi publicada em janeiro de 2013, e na ocasião ficamos impressionados com o estado o descaso com um veículo GM Celta de cor prata, que estava somente com o capô amassado, e o mesmo aparentava estar abandonado a bastante tempo. 

Observem que o para-choque, os faróis e lanternas dianteiras estavam em perfeito estado, somente a tampa do motor é que estava amassada, como se algo tivesse caído em cima dela.

Observando a traseira do veículo, podemos constatar o perfeito estado da lataria do mesmo, além do pneu estar novo na ocasião e o ano de fabricação deste é 2011/2012.


Lembrando que este veículo chegou ao município no final de 2012, e pouco mais de um ano ele já estava encostado e todo empoeirado.

Na ocasião eu havia alertado que aquele cenário sugeria a preparação da frota a ser leiloada, e se atentarmos à relação de veículos que seriam leiloados que foi publicado no informativo oficial do município, consta este mesmo veículo no valor inicial de R$ 12.000,00. 

Reza a lenda que este “celtinha prata” era objeto de desejo de muitos companheiros do governo.


Esta história foi cantada e confirmada treze meses depois de contada, e que sirva de exemplo do padrão de como se governa nossa cidade atualmente. 
Os irresponsáveis depredam e destroem o patrimônio público em nome de leilões fora-da-lei, e com isso todos os contribuintes é quem pagam esta pesada conta, até aqueles que aplaudem o governo do caos.