terça-feira, 30 de setembro de 2014

Habitação Santa Isabel | Prefeita recua de decisão em pronunciamento sobre impasse habitacional

Os moradores de Santa Isabel que são proprietários das sessenta e nove residências que seriam demolidas por um processo movido pela própria prefeitura no Ministério Público Federal tiveram neste 30 de setembro de 2014 uma excelente notícia.

A prefeita acuada por uma panfletagem que comprova ter sido ela a autora da ação de demolição as residências com um documento de avaliação extremamente questionável, acabou por declarar em seu Facebook das ilusões que ela não pretende violar absolutamente nenhum direito desses moradores, e que ainda lutará para defender seus interesses neste processo.

Portanto fica a sugestão que a associação de moradores de Santa Isabel peça à senhora-liminar para documentar em cartório tal declaração, e que ela ainda procure o Ministério Público Federal e retire esta ação alegando ter sido um enorme e inaceitável equívoco este processo que ela mesma moveu, e o manteve no sigilo o quanto pôde.


Sua declaração em sua página pessoal no Facebook não tem o menor valor jurídico e faço questão de deixar isso registrado e publicado para os moradores de Santa Isabel, pois nesta página o que não faltam são falsas promessas e alegações mentirosas.



Moradores de Santa Isabel, abracem esta declaração da senhora-liminar e faça ela registrar de maneira oficial e documentada para lhe garantir seus direitos, lembrando que em breve haverá uma inspeção dos técnicos da secretaria estadual de defesa civil, e a participação do executivo será fundamental para desenhar um quadro dentro da realidade.

Eleições 2014 | Informe-se sobre as regras de votação

Está chegando o dia! 
É hora de se preparar para o grande exercício de cidadania.


Dessa vez, o #CNJnasEleições elencou coisas que você pode fazer no dia das eleições! Clique na imagem acima e saiba mais!



Saiba mais sobre as eleições 2014 pelo portal do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro clicando na imagem abaixo.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Asfalto na porta | A realidade dos fatos desmonta a farsa governista

Conforme todos podem conferir na imagem em destaque nesta publicação, a senhorinha-liminar de maneira mentirosa e leviana foi ao seu Facebook dos puxa-sacos que ganham empregos para defende-la, dizer que o asfaltamento no bairro Lia Márcia teve que ser paralisado por conta de denúncia feita pelo vereador “Ricardinho e ao MP pelo blogueiro Frederico Sueth”.

Impressiona que eu também levei ao conhecimento do Ministério Público todo o esquema da roubalheira da Top Mak e nem assim a senhora-mentirosa parou de saquear os cofres públicos com este contrato criminoso que já está em seu sétimo termo aditivo.

Mas como a mentira tem pernas curtas, e o Facebook-liminar é uma inesgotável fonte de mentiras e leviandades, eu havia desafiado aos cretinos que defecam pelos dedos no Face-da-corrupção para eles provarem que foi por conta de uma denúncia eleitoral minha ou do vereador Ricardo Aguiar que seria o real motivo da paralisação desta obra irresponsável aos cofres públicos.

Na verdade existe sim uma ação de investigação eleitoral que inclusive pede a cassação do registro de candidatura do governador Pezão por conta da propagando institucional irregular utilizada pelo governo em obras públicas de dois programas do governo do estado, o Somando forças e o Asfalto na Porta.

A paralisação da obra de asfaltamento não foi privilégio legal somente de Bom Jesus do Itabapoana, essas obras foram interrompidas em todo o estado, tanto que em fiscalização realizada em Belfort Roxo os fiscais eleitorais chegaram a serem agredidos por “militantes” do PMDB, e na ocasião eles lacraram algumas máquinas que estavam justamente realizando o asfaltamento do programa “Asfalto na porta”.

Em reportagem do jornal Extra temos a notícia de que o Procurador Geral Eleitoral ofereceu denúncia à justiça eleitoral com pedido de cassação de registro de candidatura do governador Pezão e de seu vice Francisco Dornelles devido ao uso indevido da propaganda institucional do programa Somando Forças, (bastando lembrarmos das tarjas pretas nas placas de algumas obras em BJI) e que no bojo da investigação também foi inseridas as obras do programa “Asfalto na porta”.

Na reportagem ainda destaca que onde havia as obras ou do somando forças como do asfalto na porta as placas dos candidatos do governo do estado têm grande destaque, assim como temos no bairro Lia Márcia uma placa estrategicamente posicionada na residência do encarregado da obra de asfaltamento que foi interrompida com 1/3 somente concluído frente ao que estava previsto.

Fica mais uma vez desmascarada mais uma mentira irresponsável desta senhora que está dando seguidas demonstrações do tamanho de seu desprezo pelos contribuintes bom-jesuenses, suas ações inconsequentes tem causado resultados degradantes para o nome de Bom Jesus do Itabapoana e somente sendo uma forasteira oportunista para justificar tamanho desprezo e irresponsabilidade com nossa cidade e com os munícipes que são sistematicamente enganados por esta irresponsável.

A denúncia contra o programa asfalto  a porta é de âmbito estadual sem nenhuma participação do vereador Ricardo Aguiar ou minha, o jogo rasteiro desta mulher desprezível visa somente atingir seus interesses pessoais.

Dignidade é uma palavra completamente ausente nos meios administrativos do poder executivo de BJI com uma corja de corruptos e corruptores que contribuem decisivamente para o avanço da roubalheira dos cofres públicos.

Porém a senhora-liminar fique certa que sua mentira não anda muito para ser derrubada, o factoide do asfalto somente demonstra o desrespeito que tens pelos contribuintes do bairro Lia Márcia, sua complacência com os absurdos da empresa Deiferson somente lhe recai sérias suspeitas de seu beneficiamento com os desvios cometidos pela empresa, e não será com uma obra oportunista e eleitoreira que a senhora concertará as coisas.


Os contribuintes do bairro Lia Márcia exigem da senhora um mínimo de vergonha na cara e acione a empresa Deiferson a consertar o estrago que ela mesmo fez no bairro Lia Márcia. 
A sociedade exige seriedade dos gestores públicos, e não condutas como a da senhora que somente alimenta a mentira e os atos ilícitos cometidos sistematicamente em seu desgoverno.

domingo, 28 de setembro de 2014

Asfalto na porta | Incoerências e contradições na tentativa de se fazer de vítima

Desafio ela provar que há alguma perseguição contra ela, muito pelo contrário quem persegue comerciantes e servidores é ela.


Ela tem que explicar para os moradores do bairro Lia Márcia porque ela não obrigou a Deiferson a consertar as ruas, muitas residências estão com o esgoto retornando para dentro de suas residências por conta da total irresponsabilidade na execução da obra, e ela não notificou a Deiferson porque ela se beneficiou desses recursos desviados.

Este asfalto não consertará nada em definitivo, é uma obra oportunista e sem planejamento algum, ele será todo destruído para a CEDAE trocar toda a tubulação da rede de abastecimento, esta poeira que incomoda e muito os moradores retornará para essas mesmas ruas que estão sendo asfaltadas em breve.

Mais uma vez desafio ela PROVAR COM DOCUMENTOS que foi uma denúncia eleitoral que fez a obra parar.


Importante lembrar que em 2012 na campanha da reeleição dela par a prefeitura o mesmo asfalto na porta passou por diversas ruas do centro e do Pimentel Marques, e este foi sim denunciado na justiça eleitoral que NÃO IMPEDIU A CONCLUSÃO da obra e asfaltamento, e por que agora em 2014 a justiça eleitoral decidiu interromper a obra?

sábado, 27 de setembro de 2014

RE 38937 | Admitido recurso especial e decisão no TSE está prevista para outubro próximo

O recurso especial da coligação 15 teve deferido no seu juízo de admissibilidade, e agora o processo segue para Brasília para a decisão da relatora preventa Drª Luciana Lóssio.

Com a decisão do presidente Bernardo Garcez em admitir o recurso especial, o processo pode ter seu julgamento realizado em menor tempo, caso ele não admitisse o recurso especial abriria um precedente para um agravo de instrumento prolongando ainda mais este processo.



A expectativa é que o julgamento do agravo regimental contra a liminar do processo pode ser logo após as eleições e o julgamento do mérito deste processo está previsto para ocorrer ainda em 2014, antes do recesso do judiciário.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Asfalto na porta | Falta de transparência gera especulações sobre a obra

Quando um governo sem compromisso com o coletivo entra em ação para alcançar seus objetivos políticos, uma obra sem planejamento e completamente improvisada causa tantas dúvidas quanto transtornos.

E alguns moradores do bairro lia Márcia entrou em contato comigo me informando que a obra de asfaltamento de diversas ruas do bairro teria sido paralisada, e segundo dizem por lá que pessoas ligadas à senhora-liminar estariam justificando que o vereador Ricardo Aguiar teria entrado na justiça eleitoral solicitando o embargo da obra.

Não posso garantir se de fato esta obra está ou não paralisada, mas posso garantir a todos que não há nenhuma ação de investigação eleitoral sobre esta obra de asfaltamento, o máximo que podemos ter é algum procedimento sobre o posicionamento da placa indicando a obra no trevo do lago da cidade.

Mas não há absolutamente nada na justiça eleitoral que venha a impedir o andamento da obra, até mesmo porque há uma enorme confusão sobre o responsável pela execução da mesma, sendo que a placa da obra indica o programa do governo do estado “Asfalto na porta” e no site da prefeitura informa que a obra é de responsabilidade da secretaria de obras do município.

O que não deixa dúvidas nesta obra é total ausência de transparência na condução desta pois se existem todas essas dúvidas é sinal que o governo não se pronuncia oficialmente.

O jogo sujo eleitoral da senhora do caos indica que ela e sua trupe propositalmente espalham versões mentirosas sobre a obra, que pode sim estar sendo embargada pela justiça, mas pelo Ministério Público, na promotoria de justiça de tutela coletiva que tem conhecimento que a empresa Deiferson deveria deixar as ruas em perfeito estado e o que se viu foi a destruição de um bairro.

Eleições 2014 | A máquina financeira entra em ação na cúpula do sistema

Faltando menos de dez dias para as eleições de 2014, os bastidores de campanha da matilha 15 intensifica suas articulações ardilosas para que seja justificada os milhões investidos nas liminares garantindo assim mais de duzentos empregos entre secretários, comissionados e gratificados.

E como todos podem observar muito explicitamente que a senhora liminar não está nem um pouco preocupada com a fiscalização eleitoral e esmo ela sendo cassada em duas instâncias ela não aprendeu, e continua firme e forte em sua rotina de descumprimentos legais.

Ela não tem o menor constrangimento em disponibilizar a máquina pública municipal única e exclusivamente para atender aos interesses eleitorais do casal improbidade e como usa rejeição é latente e inquestionável ela joga todas as fichas de seu baralho sujo e marcado para romper com esta rejeição.

E desde semana passada que corre com força o comentário que a senhora do caos havia “pedido” aos membros de sua equipe em todos os escalões que eles contribuíssem financeiramente, e que esta cotização estaria ocorrendo desde agosto passado.

Ainda não se sabe como serão utilizados esses recursos que estão sendo arrecadados entre quem está no cabide do caos municipal, o que não faltam são possibilidades de compra de votos nas eleições.

Mas que a fiscalização eleitoral e o Ministério Público eleitoral fiquem atentos que esta distribuição de recursos financeiros não será efetuada no dia da eleição, e sim alguns dias antes, para despertar a atenção.

Fiquem atentos nos distritos a partir de segunda-feira próxima que as movimentações noturnas se intensificarão, segundo me informaram a promotora eleitoral já solicitou a presença da Polícia Federal e do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), mas se vocês querem mesmo dar um belo flagrante de compra de votos, vamos lançar mão da tecnologia e grampear os telefones da cúpula que eles sempre falam demais.

O ilícito irá ocorrer sem dúvidas em todas as regiões do município, o que temos que fazer como cidadãos é ficar atentos e registrar qualquer movimentação suspeita, aos internautas que residem nos distritos sejam vocês os fiscais nessas eleições, acionem o “e-Denuncia” que a justiça eleitoral criou um espaço feito para o cidadão se manifestar. Lembrem-se que voto não tem preço, tem consequência!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Observatório legislativo BJI | A improdutividade de nosso parlamento com a falta de quórum

Cada vereador nos custa aproximadamente R$ 10.000,00 todos os meses, e somente temos duas vezes por semana para vê-los em ação e cobra-los que a relação custo/benefício de cada vereador seja a mais positiva possível.

E nesta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2014, faltando somente dez dias para as eleições tivemos na falta de quórum (número miminho de vereadores presentes) o motivo para a suspensão da sessão ordinária ficando assim o mês de setembro de 2014 com um dia de trabalho a menos para nossos vereadores.

Registra-se que se fizeram presentes quatro dos cincos vereadores do bloco oposicionista, Moacir Oliveira, Celso Rezende, Ricardo Aguiar e Paulo Salim e outros dois vereadores do bloco governista, Sérgio Crizóstomo e Eliomar Oliveira.

Os seis vereadores presentes aguardaram o prazo de tolerância regimental e as 19:00 horas o segundo secretário presidindo a mesa deu por encerrada a sessão por falta de quórum depois de fazer a chamada dos vereadores presentes.

Registra-se também que o líder do governo, vereador Clerio Tadeu, com sua notória falta de compromisso com o horário estava em frente ao prédio da câmara as 19:10 horas, deixando claro que se ele tivesse compromisso com o horário regimental da câmara que determina o início da sessão as 18:30 horas, a sessão não seria suspensa.


Fica na conta da irresponsabilidade de Clério Tadeu e da maioria governista este dia de trabalho desperdiçado no poder legislativo em nome da campanha eleitoral dos deputados do sistema que garantem a liminar do retrocesso público municipal.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eleições 2014 | Rogério Lima alerta servidores

Saúde eleitoral 2014 | O escandaloso salto nas despesas com fisioterapia

O serviço de fisioterapia financiado pela secretaria municipal de saúde é um escandaloso e explícito caso de compra de votos com serviços públicos que somente tem amplo atendimento em anos pares, traduzindo claramente os objetivos eleitorais na aplicação dos recursos públicos.

Tal constatação já havia sido polemizada neste blog em maio de 2013 quando feito o comparativo do número de atendimento fisioterápico no último quadrimestre de 2012 e o primeiro quadrimestre de 2013.

Acontece que neste ano de 2014 o incremento abissal no atendimento de fisioterapia ganha contorno dos grandes escândalos no padrão da roubalheira pública promovida em todos os caixas e fundos da prefeitura.

Há quem diga que um dos principais motivos da exoneração de Paulo Guerra da secretaria de saúde foi justamente a recusa dele em assinar o cheque de pagamento para a empresa Lajmur serviços de fisioterapia devido à gritante discrepância do que foi atendido de fato pela empresa e o valor do cheque “preparado” para o pagamento.

Se observarmos a diferença de gastos da secretaria de saúde somente com esta empresa podemos chegar a conclusão que algo de muito errado corre por debaixo dos panos, bastando vocês mesmos observar que em todo ano de 2013 a prefeitura pagou um pouco mais de R$ 13.000,00 pelos serviços de fisioterapia, e até o dia 23 de setembro de 2014 a empresa Lajmur já faturou mais de R$ 140.000,00 em serviços de fisioterapia.


Para agravar ainda mais o quadro de suspeitas, cabe salientar que a proprietária desta empresa de fisioterapia é esposa do ex-secretário de saúde do governo do marido da prefeita, e ex-secretário de saúde da própria prefeita, que além dessas atribuições ele ainda é membro do conselho municipal de saúde.

Conflito de interesses pouco é bobagem!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleições 2014 | A contradição orçamentária dos poluidores de campanha

E no retorno da Feira da Providência na Praça Governador Portela, os candidatos em campanha providenciaram logo a disseminação de suas pequenas e poluidoras peças publicitárias de campanha eleitoral.


Chegando na praça na manhã de domingo tive a oportunidade de registrar algumas candidaturas que tentaram alçar altos voos, mas que acabaram se naufragando no chafariz da improbidade administrativa.

Já no Café Central tivemos uma decoração exclusiva do PMDB em uma das mesas do simpático café, com diversos “pezinhos” ao lado do cardápio, sendo que um desses “pezinhos” estava sob o vidro da mesa garantindo assim a propagando fixa no estabelecimento comercial.


O contraditório desta história é que todos os candidatos vivem reclamando sobre a escassez de recursos financeiros para custear as campanhas, porém o que se desperdiça de material gráfico é um absurdo, sem contar o constante desperdício de placas que sempre são mal fixadas e não duram duas semanas.

Acredito que o nobre eleitor pode adotar com um dos critérios de avaliação dos candidatos está na irresponsabilidade do destino do material de campanha, não se pode distribuir sem critério algum seja um santinho que for, e a poluição do meio ambiente certamente contrariará o discurso de campanha desses mesmos senhores

domingo, 21 de setembro de 2014

As perseguições do desgoverno atingem empresários e comerciantes

Muito tem se debatido sobre as perseguições que o governo carrasco promove desde 2009 contra os servidores de carreira da prefeitura que não curvam diante da tirania da senhora liminar, e nesta reportagem vou mostrar para todos como funciona a máquina perseguidora do caos administrativo atacando um empresário que se declara eleitor do grupo de Paulo Sérgio Ciryllo.

Uma reportagem veiculada no blog do Jailton da Penha me despertou a atenção e fui a procura do reclamante em tela, o empresário Hamilton Dutra Leal, que desde 2013 vem penando nas mãos dos cafajestes que aparelharam a secretaria de agricultura e meio ambiente, além do próprio gabinete.


Na reportagem o empresário em tom de protesto relata algumas suspeitas acerca do processo envolvendo sua empresa, que está estabelecida no mercado desde 1987 e o departamento de meio ambiente de Bom Jesus do Itabapoana sem motivo técnico algum indeferiu o pedido de renovação da mesma.

Sua licença prevaleceu no período de 2008 a 2013, e foi em agosto de 2013 que se iniciou o calvário de mis um empresário que gera emprego e renda para BJI penar nas mãos dos irresponsáveis administrativos. 

Cabe salientar que para estar devidamente regularizado para extrair areia do Rio Itabapoana há a necessidade de se obter a carta de anuência dos dois municípios, no caso a secretaria de meio ambiente de BJN e o departamento de meio ambiente de BJI.

E conforme documentação que ilustra esta matéria, em 2008 o empresário Hamilton Leal estava devidamente regulamentado para a extração de areia até setembro de 2013. 

Importante ressaltar que assim que ele ingressou com o pedido de renovação da licença em Bom Jesus do Norte, o secretário de meio ambiente concedeu uma nova licença de cinco anos IMEDIATAMENTE, obviamente após analisar e constatar que toda documentação necessária para a renovação da licença estava de acordo, além de todos os tributos pagos em dia.

Já no lado fluminense do Rio Itabapoana a rapinagem política fez com que o empresário em tela fosse colocado na geladeira da perseguição burocrática até que no dia 11 de setembro de 2013 o secretário de agricultura e meio ambiente, o famigerado e analfabeto Sebastião Coroia INDEFERIU  o pedido de Hamilton Leal com uma listagem de “considerando” das mais ridículas e pobres de fundamentações já vista.

O deferimento obtido com a secretara de meio ambiente de Bom Jesus do Norte deflagra por completo todos os vícios de perseguições políticas na condução do mesmo processo em Bom Jesus do Itabapoana

Ocorre que o podre desta história extrapola e muito o campo da perseguição política descarada do governo-cassado passando ao campo das fraudes administrativas das mais absurdas.

Não sei se é para sepultar em definitivo qualquer tentativa de Leal buscar seus direitos ou se trata-se de mais uma manobra espúria da quadrilha do executivo, em maio de 2014 foi protocolizado sob o número 3776/2014 requerendo ao executivo a anuência municipal (nada opor) para que a PESSOA FÍSICA Elio Moreira da Cunha para justamente explorar a mesma área do Rio Itabapoana galgada por Leal para a mesma atividade de extração de areia.

E com uma velocidade de trâmite recorde (menos de 3 meses), o senhor Elio Moreira da Cunha teve seu pedido deferido pela prefeita, mesmo sendo este processo ter sido todo elaborado e tramitado em NOME DE UMA PESSOA FÍSICA, sem nenhum CNPJ, somente com CPF. 
Um verdadeiro escárnio administrativo.

Este caso é um excelente exemplo para atestar que o departamento de meio ambiente do governo-liminar não passa de objeto de uso político de interesse pessoal da madame do caos, a manutenção de um analfabeto corrupto à frente da pasta agrícola/ambiental atesta de maneira inequívoca o uso da máquina pública para atender a acordos espúrios de vereadores que perderam mandato e sabem demais.


Este documento com a assinatura da prefeita deferindo a solicitação para extração de areia feita por uma pessoa física e sem apresentar nenhuma outra documentação necessária para tal atividade é um grave desvio administrativo que tem que ser apurado com rigor pelo poder legislativo e pelo Ministério Público.

sábado, 20 de setembro de 2014

Eleições 2014 | Agenda de campanha socialista na serra bom-jesuense

Quem visitou Rosal no dia 19 de setembro de 2014, foi o candidato a deputado estadual pelo PSOL, Dr. Erik Shunk acompanhado do companheiro de lutas Fábio Cabral.

Ele que se candidatou a prefeito em 2012 para abranger sua capilaridade eleitoral para essas eleições de 2014, ele tem em Fábio Cabral um aliado determinado em busca de votos principalmente nos distritos de Rosal e Carabuçu.


Some-se aos apoios que vem costurando nas regiões norte e noroeste fluminense a grande expectativa de votação recorde de Marcelo Freixo para a Alerj o que levaria mais outros dois ou três candidatos contigo.

Secretário de administração tem mais o que explicar além da folha, do cheque, das perseguições e do concurso

O secretário de administração parece ser uma pessoa com muitos mistérios por de trás da carinha de anjinho dominical que nos aparenta rotineiramente, seu cinismo e sua frieza em determinadas situações foram capazes de enganar muita gente atenta a tudo, e com a repercussão do cheque-cidadão de R$ 10.000,00 depositado em sua conta, duas internautas foram no campo dos comentários e soltaram o verbo sem a menor cerimônia.

O segundo comentário e mais robusto no conteúdo e aborda primeiro que "ele (O Dotore) envergonha os evangélicos e só não foi expulso da igreja que tem gente que o acoberta lá", isso todos já sabem que o preço da permanência do dotore entre os bons fiéis está em um emprego escandaloso na secretaria de saúde.

Já a segunda abordagem ainda é mistério para todos, pois a internauta indignada falou sobre determinado feito do secretário que ela “diz que ele sabe muito bem do que ela fala, que ele pouco se importa por conta de sua frieza e que Deus irá fazer justiça em sua vida.


Então dotore você que gosta de um microfone, abre o bico e revela para todos do que se trata, você no alto de integridade que se garante tanto, abra o jogo para o blogueiro dar a devida publicidade a esta travessura sua.

Não se assustem que a situação é bem pior

A notícia sobre a condenação do marido da madame-liminar no TCE a pagar uma multinha de R$ 668.000,00 aos cofres públicos causou alvoroço, e imagino que esta publicação deve ser uma das campeãs de audiência do blog do amigo Jailton da Penha, que para ele deve ter tido um sabor especial publicar mais este revés contra o maior corrupto da história política de Bom Jesus do Itabapoana.

O governo do condenado em tela (2001/2004) foi um tremendo desastre em todos os aspectos, foi ali que Bom Jesus do Itabapoana descarrilou e até hoje não conseguiu retomar os trilhos do desenvolvimento e da qualidade de vida.

Foi no governo deste ladrão de colarinho branco que nosso poder legislativo instaurou a primeira Comissão Especial de Inquérito para cassar este verme de gravata. 

Porém naquela época podemos observar que os vereadores em sua maioria também se vendiam, inclusive um certo comunista de araque que fechou 2003 adjetivando seu chefe de “Satanás da Cabeça Branca” e abriu 2004 como líder do governo na operação ABAFA da CEI do Asfalto.

Este período também tivemos o escândalo com o desvio de R$ 743.000,00 desviados da saúde que já se encontra com uma condenação em primeira instância e em breve o TCE também se manifestará sobre este caso.

Mesmo com todos esses escândalos ocorridos entre 2001 e 2004, posso lhes afirmar que hoje a situação é muito mais grave, hoje se rouba muito mais do que naquela época, para vocês terem uma ideia vou detalhar em valores somente um exemplo:


Caminhões compactadores alugados da Top Mak:

Desde março de 2012 que nós contribuintes estamos pagando R$ 50.000,00 todos os meses de aluguel para esses dois caminhões que rastejam caindo aos pedaços pela cidade. São 31 meses de aluguel que chegaria a uma monta de R$ 1.550.000,00.

O valor de um caminhão compactador novo é de R$ 250.000,00, e se lá em 2012 a prefeitura tivesse comprado dois caminhões novos, teríamos economizado neste período até o mês de setembro de 2014 a quantia de R$ 1.050.000,00 valor que supera e muito ao que foi condenado o marido do caos.


Se analisarmos com rigor os gastos de combustíveis, peças, pneus e medicamentos superfaturados no período em que o vice-santo-da-roubalheira foi secretário de saúde,  tem gente que pode enfartar com o tamanho do rombo que se causa nos cofres públicos atualmente. 

Mas um dia a casa cai, e enquanto isso vamos alimentando o Ministério Público que quanto mais denunciados mais as burras de seus advogados eles terão que encher com dinheiro nosso desviado da prefeitura.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Crimes na rede | Onde está o Yuri Galo?

Desde outubro de 2012 que ele não cantava no Facebook, depois então que descobriram o local exato do galinheiro que o galo cantava ele sumiu da rede.

Sumiu tarde cambada, tudo que ele publicou de maneira covarde pelo anonimato foi monitorado, printado e denunciado. 
sumiço do galo deve ter muito haver com o inquérito que se desenrola na delegacia especializada de crimes cibernéticos da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes.

Este episódio deste perfil “fake” de responsabilidade da senhora-liminar nos dá a dimensão exata da total ausência de caráter e honestidade por parte das pessoas que operaram este perfil anônimo, os mesmos operadores covardes do anonimato vivem me atacando e marginalizando ao máximo sobre meu enfrentamento contra a corrupção em BJI.

Mas eles se esquecem que somente podem arrotar sobre as ações que eles movem contra minha pessoa por conta justamente de meu caráter correto em obedecer as regras do jogo, eu JAMAIS ME ACOVARDAREI POR DE TRÁS DE UMA PÁGINA ANÔNIMA na internet para atacar as pessoas. Como vocês fizeram entre agosto e outubro de 2014.

Eu tenho enorme curiosidade de ver os nomes dos operadores deste perfil covarde criado por pessoas sem caráter capitaneado pela chefa da corrupção política, são todos covardes que não tem a menor condição moral de admitir erros e se dirigir para a sociedade sobre este ato covarde e irresponsável.

Todos já sabem de onde partia as ações deste perfil criminoso operado por criminosos instalados dentro da casa do casal-improbidade e dentro da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana. (Leia aqui sobre a "Falsária Cibernética).

A prefeita é a dona do galinheiro, que na verdade são dois galinheiros que o galo pilantra cantava, um público e o outro privado.

Água em crise | A vergonhosa Cedae castiga Carabuçu

Circula no Facebook diversas publicações e protestos de cidadãs de Carabuçu que estão sofrendo nas mãos da famigerada Cedae que foi completamente sucateada nos oitos de desmandos de Wagner Victer sob os aplausos da dupla Pezão/Cabral.

A Cedae que um dia funcionou virou objeto do sucateamento do serviço público promovida pelo atual governo que ainda quer mais quatro anos de desastres para o interior e capital, e o que está acontecendo em Carabuçu é vergonhoso e inaceitável, o poder executivo municipal tem que tomar uma atitude em defesa do maior distrito de Bom Jesus do Itabapoana.

É bom que todos os bom-jesuenses que acompanham esta página fiquem atentos que o que está acontecendo em Carabuçu também ocorre em todo o município, a incompetência e a irresponsabilidade para a manutenção regular do fornecimento de ÁGUA ocorre tanto na Cedae como no SAAE, o processo de sucateamento das estações de tratamento de água do SAAE É UM GRAVE CRIME ADMINISTRATIVO que expõe comunidades inteiras a falta de água.

Portanto meu caros bom-jesuenses que estão indignados com o caos administrativo de nossa cidade que o candidato a deputado estadual da senhora liminar e Paulo Mello, parceiro dos irresponsáveis que destruíram a Cedae e a melhor resposta para a indiferença dos cidadãos de Bom Jesus do Itabapoana é dar uma votação constrangedora para o presidente da ALERJ que é um dos responsáveis por este festival de liminares vergonhosas que mantém o caos no poder.


Observem nas imagens que ilustram esta matéria (Autoria de Neusa Moa, internauta de Carabuçu) que a água que está chegando para os moradores de Carabuçu é como a lama podre que percorre o gabinete da prefeita-liminar sempre atacando os cofres públicos, e sempre propagando a mentira para conseguir votos de quem sofre nas mãos dela.

TCE revela irregularidades milionárias de 1.975 funcionários em 91 prefeituras

Fraudes vão de prefeitos a médicos, e Bom Jesus do Itabapoana está no meio

CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) revelou que existem indícios de fraudes nos salários de 1.975 servidores de 91 prefeituras do Rio de Janeiro — a exceção fica para a capital, que tem como órgão fiscalizador um outro tribunal. 

Nesse grupo, há casos esdrúxulos, como o de um médico que tem 11 matrículas em pelo menos cinco municípios diferentes e mais uma no governo do Estado. Um outro tem dez. O permitido por lei são apenas duas. 

Foram ainda levantados 109 nomes de pessoas — em 24 municípios — que recebem no lugar de funcionários públicos que já morreram. O trabalho de fiscalização durou todo ano de 2013 e foi feito por uma equipe de 14 integrantes. No documento, há ainda suspeitas sobre prefeitos, vice-prefeitos e secretários quanto a aumento irregular da própria remuneração e de alguns servidores.

De acordo com o TCE, o relatório, que nunca foi feito com tanto detalhamento, mostra que, com a o flagrante das fraudes, haverá uma economia por mês aos cofres públicos de R$ 25.664 milhões. Por ano, essa quantia chega a, pelo menos, R$ 307.974 milhões.
Relatório do TCE mostra casos, como o de médico que tem 11 matrículas em pelo menos cinco municípios Em 81 municípios, há indícios de acumulação ilícita por parte dos servidores. 


Ficaram de fora apenas Quatis, Angra dos Reis, Bom Jardim, Cambuci, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, São Sebastião do Alto, Sapucaia.

Em 36 cidades, os fiscais do Tribunal de Contas constataram que há o pagamento de funcionários públicos em valores acima do teto constitucional permitido.
Na região metropolitana, nos municípios de São João de Meriti e São Gonçalo, foram encontradas situações em que os servidores receberam o pagamento de gratificações, por meio de lei promulgada 180 dias antes do final do mandato do prefeito, o que é proibido pela Constituição. 

O material de auditoria será entregue ao Ministério Público, mas alguns gestores já foram avisados para que apurassem as suspeitas de fraudes em seus municípios. Um dos questionamentos que deverá ser investigado pelos promotores é se os funcionários flagrados com mais de duas matrículas, por exemplo, declararam esta situação, quando assinaram novos contratos, ou se houve omissão ao município. Caso a segunda hipótese seja confirmada, os prefeitos podem ser responsabilizados.

Devolução de milhões 

Não é a primeira fiscalização detalhada que o TCE-RJ faz sobre saúde financeira dos municípios. Em março, como O DIA mostrou, o órgão fiscalizador pediu a devolução de cerca de R$ 109,46 milhões para os cofres de 91 prefeituras e do estado. 

O dinheiro era referente a processos julgados no ano passado e foi usado em despesas ilegais ou em compras consideradas superfaturadas. 

O dinheiro terá que ser devolvido pelo gestor que cometeu a irregularidade. A relação tem mais de cem nomes, entre ex e atuais secretários, prefeitos, vereadores e responsáveis por setores e autarquias citados em quase 300 mil processos que tiveram decisão no plenário, em 2013. 

A quantia tem que ser paga com recursos próprios. Em 2012, o valor determinado pelo Tribunal para retornar aos cofres públicos foi de cerca de R$ 68 milhões.