segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Banho de espuma, protesto limpo.


Entre os dias 15 e 16 de dezembro, uma pessoa ainda não identificada presumidamente jogou sabão em pó no chafariz da Praça Governador Portela, que proporcionou essas cenas nas fotos abaixo e impediu que o mesmo funcionasse na sexta à noite.

É provável que o governo considere esse como ato de vandalismo,Não foi ato de vandalismo, pois não houve depredação do patrimônio público, o chafariz está funcionando normalmente. Porém existe uma parcela majoritária da sociedade que interpreta esse ato como um protesto de um de tantos cidadãos indignados com o cenário político e administrativo caótico em que vive Bom Jesus do Itabapoana, não sabemos com exatidão o verdadeiro motivo desse ato, tomamos então como um protesto.

Jogar sabão em pó no chafariz da polêmica Praça Governador Portela como ato de protesto, pode ter muitos significados, como a necessidade de uma limpeza ética no poder público em Bom Jesus, ou um clamor de limpeza pública eficaz em nossa cidade dentre muitos significados.

Junto às fotos, um protesto para cada uma delas:

01 – Protesto por uma limpeza pública decente e eficaz


02 – Protesto pelo fim das violações dos direitos humanos impostas pelo governo aos servidores da coleta de lixo que trabalham humilhantemente dentro das caçambas dos caminhões adaptados para coleta de lixo


03 – Protesto contra a política salarial covarde do governo carrasco que ceifou indevidamente o abono permanente, adicional de insalubridade, vale transporte e o não reajuste salarial dos servidores por mais de quatro anos.

04 – Protesto contra o governo que não cumpre e não faz cumprir as leis municipais
05 – Protesto contra o governo que subtrai para si os feitos alheios
06 – Protesto contra a falência do serviço público de saúde
07 – Protesto contra a indiferença da prefeita frente à crise de nosso único hospital
08 – Protesto contra a falta de transparência na gestão dos recursos do FUNDEB
09 – Protesto contra o descaso da prefeita com a comunidade da Nova Bom Jesus e Santa Izabel

10 – Protesto contra o governo que não respeita as decisões determinadas tanto pelo legislativo quanto pelo judiciário

E principalmente



Protestamos contra a permanência desse senhor na secretaria de obras, cuja única credencial que o mantem lá é o fato dele ser o marido da prefeita e principal mentor político do grupo que está na prefeitura. Não é ilegal, mas é imoral manter esse senhor na secretaria de obras.