segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eis o motivo...Paulo Roberto Pimentel

Vereador com mais tempo de câmara, Paulo R. Pimentel vem demonstrando ao longo de seus mandatos como se comporta um autêntico político oligarca e fisiologista, a constatação mais comum no meio político, é que nas campanhas eleitorais o candidato Paulo Roberto Pimentel é adepto ao “voto camarão”, é aquele candidato que se coliga com um candidato a prefeito e flerta com o outro candidato rival, o que importa é que votem nele, o voto do prefeito, a cabeça da coligação se torna descartável, assim como descartamos a cabeça do camarão.

Nas eleições de 2000, onde concorreram à prefeitura os candidatos Álvaro Moreira e Miguel Motta e o então candidato à reeleição Paulo R. Pimentel estava coligado com Álvaro Moreira, no entanto assim que se anunciou a vitória de Miguel Motta, uma das primeiras cenas que me vem à memória é um de seus motoristas de um de seus carros de som comemorando o candidato vitorioso sem a menor cerimônia ficando claro que mesmo coligado com Moreira, sua equipe estava focada no M. Motta.

Assim como Sebastião Coróia, ele também tem seu curral eleitoral que é a localidade de Bom Jardim, onde mesmo mantendo em situação de abandono ele consegue sempre altas votações, para se ter uma ideia do descaso, na audiência pública da câmara para o orçamento 2012, um líder comunitário de lá fez uso da palavra e denunciou a grave situação que se encontra a qualidade da água fornecida pelo SAAE, onde se faz necessário e com urgência a mudança do ponto de captação e de melhorias nas instalações da unidade de tratamento de água de Bom Jardim.


Para que se tenha ideia da falta de compromisso publico desse oligarca, na sessão legislativa do dia 15 de setembro de 2011, o vereador Clério Tadeu na tribuna conclamou aos seus pares que não cedesse à pressão da prefeita quanto a retirada de emendas, visto que ela fez um acordo verbal com os vereadores para que esses retirassem suas emendas que ela assim mesmo realizaria seus pedidos, mas como sempre a prefeita não cumpriu com o acordo, no pronunciamento o vereador Paulo R. Pimentel pediu um aparte e endossou o pronunciamento do Clério Tadeu, dizendo que estava arrependido de ter confiado na palavra da prefeita, e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido público de desculpas, e que nesse orçamento não iria abrir mão das emendas.





Mas na hora de decidir pelo voto do veto, ele se justificou de maneira patética, dizendo a todos que “todos já sabiam do resultado daquela votação e que iria votar com a maioria” um verdadeiro “maria-vai-com-as-outras” (com todo respeito as legítimas Marias), sua incoerência em seus pronunciamentos demonstra que ele não tem compromisso nem com que ele mesmo diz quanto mais com a sociedade, um verdadeiro hipócrita político, sempre enganando a sociedade em nome dos interesses da prefeita e seu marido secretário, jamais poderemos esperar qualquer posição contraria aos interesses do governo, pois seu sogro é um dos principais aliados políticos do Miguel Motta além de ter cargo comissionado no governo Branca Motta.

Já está na hora de descartarmos esse vereador do cenário político, seu legado político é típico dos piores políticos do cenário nacional, observem que me recuso a mencionar seu apelido, em respeito ao seu pai, que não merece seu nome vinculado a uma carreira politica tão medíocre e esquecível.


Amanhã será a vez de Creilton "Ita Móveis" Costa