quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eis o motivo...Sebastião Coróia

Sebastião Ferreira Vieira, popularmente conhecido como Sebastião Coróia, seu habitat natural é o distrito de Serrinha com abrangências na Usina Santa Maria. 

Quem não o conhece até se impressiona com seu jeito “simplório”, um verdadeiro “Chico Bento”, mas está mais para um Tiririca da Serra em virtude de sua incapacidade intelectual e despreparo para exercer a função parlamentar, quando sugerimos os atributos necessários para um vereador exercer seu mandato de maneira plena, imaginamos uma pessoa com conteúdo intelectual, vocação para oratória, conhecimento das leis e independência política.
Mas tratando-se do Coróia, constatamos que sua presença dentro do quadro legislativo é uma grotesca aberração de valores atribuídos a um suposto líder.

O referido vereador é notoriamente conhecido pela sua maneira fisiológica na condução de seu mandato, ele jamais se opôs a nenhum governo, seja lá quem for o prefeito ele estará sempre lá, a espera de uma oportunidade obscura, e quase sempre ele se dá bem.
E no governo Branca Motta ele tem se dado muito bem diga-se de passagem, hoje ele mantém o distrito de Serrinha como se fosse um feudo seu, onde tudo está sob seu controle, a ambulância, a quadra esportiva, o campo de futebol e associação de moradores, seu filho tem contratos com a prefeitura para transporte escolar, além da concessão para transportes de passageiros entre Serrinha, Usina Santa Maria e Bom Jesus.



Esse cínico chegou a blasfemar na tribuna que não tinha absolutamente nada que reclamar da prefeita, pois todas as suas solicitações são prontamente atendidas, só se for as solicitações com fins pessoais, pois Serrinha é um dos distritos que se encontram em maior situação de abandono, há carência de tudo, nem posto policial existe lá.
Ele também tem aptidão para o mercado imobiliário, visto que na última década ele teve uma evolução patrimonial fantástica no litoral capixaba, e segundo informações extra oficiais esse desqualificado utiliza seus apartamentos em Guarapari e em Piúma para agradar seus futuros parceiros eleitorais .
Mediante a tantas benesses, o que a sociedade bomjesuense pode esperar desse vereador? Será que um dia ele vai fiscalizar a prefeita?


Amanhã abordaremos a trajetória 2009/2012 do Dr. Luciano Nunes, o "Tatú Galinha"