sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O destacamento e o decreto...

Em agosto de 2011, em sessão solene na câmara dos vereadores, foi formalizada a doação do terreno do IFF para a prefeitura com o objetivo de construir o destacamento do Corpo de Bombeiros em Bom Jesus do Itabapoana (sonho antigo dos bomjesuenses), o presidente da câmara sinalizou que devolveria ao executivo os recursos para a construção do referido destacamento.





Propaganda hipócrita

A partir de então ficou a cargo da prefeita Branca Motta a formalização da doação do terreno e a publicação do edital de licitação para contratar a empresa que construirá o destacamento, essa formalização nada mais é que registrar em cartório a transferência da titularidade do terreno.
Passaram-se os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2011 e nem o terreno foi formalizado e muito menos publicado o edital de licitação para contratar a empresa que construirá o destacamento.




A partir de então começaram a surgir os questionamentos dos motivos que levaram a prefeita a não levar adiante o projeto, visto que as prefeituras de Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José do Calçado colaboraram cedendo seus caminhões para o aterramento da área, a prefeita inclusive chegou a fincar sua placa publicitária noticiando o investimento que até o momento não ocorreu.
Esse caso vai de encontro com o polêmico decreto de situação de emergência, visto que se já tivéssemos o destacamento em Bom Jesus do Itabapoana, caberia ao comando desse destacamento determinar se há ou não há demanda para decretar tal situação.



Fica a impressão que a prefeita não teve boa vontade com a construção do destacamento, faltou também ela dar uma satisfação à sociedade os reais motivos que impediram dar continuidade ao projeto e viabilizar a construção do destacamento, na solenidade ela sequer se fez presente na câmara, ela enviou um representante, o presidente do SAAE demonstrando o desprestígio dado por ela ao destacamento.