quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PM, PC e Bombeiros vão parar, e nós vamos apoiar!

Em reunião realizada em 18 de janeiro de 2012, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, decidiram pela realização de uma greve geral em todo estado a partir do dia 10 de fevereiro de 2012 para alertar o governo e as autoridades do estado a situação extremamente precária de trabalho dessa classe que rotineiramente tem que superar enormes obstáculos e dificuldades para nos dar segurança e tranquilidade.



As paralisações ou greves, são direitos constitucionais conquistados e garantidos na carta magna de 1988, não se trata de prejudicar a sociedade e sim pressionar os governantes que sempre ficam indiferentes às condições salarias e de trabalho dessa classe, cuja missão está em proteger, servir e salvar vidas. A PM, PC e CBMRJ em nosso estado, tem um dos piores salários do país, além de péssimas condições de trabalho, visto que o achatamento salarial leva alguns desses servidores a procurar atividades secundárias e informais, visto que o rendimento inicial de um PM não chega a dois salários mínimos, situação semelhante aos dos professores, que para ter uma vida digna, tenha que ter mais de uma matrícula, além das aulas particulares, comprometendo diretamente na sua capacidade de ensino.


Abaixo segue o comentário sobre as reivindicações da classe:



“Lutamos para que o piso salarial seja equivalente a R$ 3 mil, sob a alegação da alta periculosidade de nossas atividades. Hoje, os vencimentos iniciais correspondem a R$ 1.031. O aumento de 20% é gradativo e consideramos que há defasagem neste valor. Reivindicamos ainda auxílio-transporte, pois muitos policiais moram distantes de suas casas. Queremos que a carga horária de trabalho seja de 40 horas semanais", diz um dos líderes.



Portanto cidadãos fluminenses do norte e noroeste do estado, vamos apoiar esse movimento legítimo e necessário em favor dessa classe que tando nos é imprescindível em nosso cotidiano, muitos de vocês aqui no interior do estado tem amigos ou familiares nas corporações citadas e sabem das dificuldades e lutas diárias para o exercício da proteção coletiva e própria. Para que se tenha idéia da gravidade da situação deles, essa reunião do dia 18/01/12 pode ser considerada como histórica, pois nunca antes houve tamanha união entre essas três forças, cabe a nós contribuintes unirmos a eles e apoia-los incondicionalmente esse movimento.
Para melhores informações, acessem o blog "Sobrevivente na PMERJ" no link abaixo:




Nós apoiaremos, e você?