quarta-feira, 14 de março de 2012

H.S.V.P. e o reflexo da crise


Sempre que abordamos sobre a crise no Hospital São Vicente de Paulo, as consequências mais comuns que nos vem a cabeça é o fato de nós bom-jesuenses ficarmos sem atendimento médico em nossa cidade, nossos receios são prioritariamente dentro do contexto da saúde pública. Mas essa infindável crise em nosso hospital também trará consequências no que diz respeito ao desenvolvimento econômico, posso citar um exemplo clássico do que está prestes a ocorrer em função da falta de condições de atendimento em que passa nosso hospital.

Desde o ano passado que Bom Jesus do Itabapoana está no páreo para ser a cidade que abrigará o canteiro de obras e o escritório da empreiteira que ficará responsável pela construção do mineroduto da Ferrous Resources que passará em terras bom-jesuenses, mas em virtude da situação lamentável em que vive nosso hospital, dificilmente essa empresa escolherá Bom Jesus do Itabapoana, pois sem infraestrutura hospitalar como uma empresa de grande porte se instalará aqui? Consequência disso será as centenas de empregos e o capital financeiro que deixará de aterrizar em nossa combalida Bom Jesus.

Esse revés que estamos prestes a levar é reflexo de um poder público inerte, incompetente e mal intencionado, onde a prefeita e seus vereadores de estimação somente objetivam os dividendos eleitorais da crise de nosso hospital, eles ficam orbitando nessa crise interminável como insetos em volta da lâmpada sem a menor preocupação com os muitos reflexos causados pela crise do hospital.

Não se envolver com a solução dessa crise é abrir mão de qualquer potencial mínimo de desenvolvimento econômico de nosso município, como poderemos vislumbrar um grande projeto turístico se não temos hospital em condições de atender a emergências aos turistas? Como poderemos pensar em um polo industrial se nosso sistema público e privado de saúde está totalmente falido? Enquanto isso a prefeita nos despeja toneladas de discursos hipócritas e ludibriadores sobre sua gestão patética e desastrosa traçando um cenário que está muito aquém da realidade político e administrativa em nossa Bom Jesus. Acorda Alice!

BASTA DE ENGANAÇÃO!!!!