sexta-feira, 27 de abril de 2012

Monopólio na 1170 AM


Principal veículo da propaganda enganosa do governo, a Rádio Bom Jesus AM tem se notabilizado como um veículo totalmente direcionado à atender a propaganda do mundo fictício da prefeita e sua claque, todos os sábados durante no mínimo sessenta minutos D. Branca e seu locutor pelego com sua narrativa de rádio novela mexicana  tentar de todas as formas de retratar nossa cidade como se fosse o país das maravilhas.
E ultimamente as coisas tem mudado de maneira alarmante até na direção da rádio, que agora está dificultando o fornecimento das gravações dos programas tanto da prefeita como dos vereadores, que é transmitido em sessenta minutos antes do programa do executivo, chama também a atenção o fato de rotineiramente o programa do executivo ultrapassar os sessenta minutos previstos e também o fato noticiário Jornal do Vale estar sendo sistematicamente controlado no que tange o acesso dos ouvintes ou a participação de opositores ao governo.
Recentemente a prefeita e seu locutor pelego deferiram seus ataques intolerantes ao presidente regional do PV por este ter somente dito a verdade na propaganda partidário na TV, e a rádio negou o direito de resposta ao dirigente partidário, puro autoritarismo!
São graves os sinais de autoritarismo na liberdade de imprensa em nossa cidade, não podemos jamais admitir que se instale uma ditadura velada e que nos assombra nesse mandato.
Para finalizar, fica registrado o questionamento feito pelo vereador Marcos Valinho sobre os valores dos contratos da rádio com o legislativo e o executivo, teoricamente teria que ser com valores muito semelhantes, pois eles tem igual duração e são transmitido uma vez por semana e praticamente na mesma faixa de horário, e o valor do contrato do executivo é o dobro se comparado com o legislativo.
O que menos precisamos no momento é de uma impressa manipulada e aparelhada pelo executivo, imprensa tem que cumprir com o dever fiscalizador da democracia.