segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sonhei com a crise de BJN

Nossa querida Bom Jesus do Norte vive hoje um momento turbulento na administração pública frente aos escândalos envolvendo o poder executivo local, e quem tem sofrido com tudo isso sem dúvidas é a sociedade, que vive esse clima de incerteza política de como se decidirá essa situação.

Muito tem se falado e acusado sobre o superfaturamento dos cachês pagos no carnaval de 2010 e pouco ou nada se falou ou apurou qual foi o destino do recurso público desviado nesse episódio, e é aí que entra a história do meu sonho, e que neste sonho eu me encontrava em Vila Velha, cidade que residi por três anos e que lá fiz muitas amizades, pessoas de todos os meios, e também do meio político. E nesse sonho eu havia me encontrado com um grande amigo que sempre está muito bem informado e comecei a relatar o que acontece atualmente em BJN.

E ele também sabe o que está acontecendo e me contou o que de fato aconteceu, pois o que mais deixa a sociedade perplexa é como um prefeito que tenha declarado ao TRE/ES um patrimônio superior a R$ 5.000.000,00 tenha se deixado envolver em um desvio que não ultrapassa a casa dos R$ 200.000,00? Assim como não há nenhum indício de enriquecimento ilícito por parte do vice prefeito, fica a intrigante pergunta para onde foi essa grana desviada nesses superfaturamentos do carnaval 2010 já apurados e comprovados na Comissão Processante?

E esse meu amigo relata que essa jogada confusa, foi na verdade uma operação para angariar recursos para campanha eleitoral para o Deputado Federal Carlos Manato PDT/ES, pois foi esse parlamentar que viabilizou os R$ 300.000,00 através de emenda parlamentar, e que em comum acordo tanto o prefeito como o vice fecharam essa questão junto com o referido deputado, ele só não soube me informar se os mesmos apoiaram o candidato Manato em 2010, mas isso os eleitores de BJN podem aferir e constatar.
Para que melhor seja esclarecido, o meu amigo bem informado no meio político capixaba sugeriu que a MPES direcione a linha investigatória aos registros eleitorais de 2010, e até uma quebra de sigilo telefônico e bancário dos envolvidos contribuiria e muito para elucidar de uma vez por todas esse imbróglio que tanto atormenta a vida dos cidadãos de Bom Jesus do Norte.

Mas como havia dito antes...isso foi apenas um sonho