terça-feira, 29 de maio de 2012

A Barra pesou


Propaganda extemporânea no cartaz da festa

Faltando pouco para o inicio da corrida eleitoral de 2012, o governo já está a todo vapor em sua campanha publicitária eleitoral para preparar o terreno da reeleição da prefeita Branca Motta. E eles vieram com tudo na festa da Barra do Pirapetinga, foi um verdadeiro festival de irregularidades eleitorais, eles não fazem a menor cerimônia em agredir a legislação desrespeitando descaradamente o prazo estabelecido por lei para fazer propaganda eleitoral, e o que aconteceu na Barra foi de fato propaganda eleitoral extemporânea não tenha dúvidas. Abaixo faremos um resumo da passagem da caravana fogueteira na pequena Barra do Pirapetinga.

Os tropeços da assessoria do governo


A capela mortuária inaugurada e sua faixa de propaganda
A grande inauguração desta festa foi a “tão sonhada” capela mortuária para o cemitério local, não sei por que tão sonhada, pois são raríssimos os enterros e óbitos naquele subdistrito, o que realmente a comunidade necessita é o posto do correios, a prefeita perdeu uma grande oportunidade de dar uma espetada no ex-prefeito Cyrillo, que em 2007 inaugurou um posto do correio e que este jamais funcionou, o envio de correspondências para a Barra invariavelmente se extraviam para Pirapeitnga ou sempre chegam em atraso. Tremenda bola fora!!



Mais bola fora ainda, foi a deselegância e falta de sensibilidade política da prefeita e sua assessoria em não sequer convidar o ilustre cidadão barrense Jarbas Teixeira Borges, único barrense a ocupar um cargo de vereador, e o Senhor Jarbas é inclusive simpatizante da prefeita, mas é típico da foguetagem desdenhar de seus aliados, pela grandeza do Senhor Jarbas Teixeira Borges para a comunidade da Barra ele merecia todas as homenagens nos festejos barrenses.

Propaganda extemporânea escancarada

Os painéis foram retirados, mas a faixa continua ao lado
E a propaganda rolou solta na festa, a locução citava a todo momento o nome da prefeita com toda ênfase possível, ferindo gravemente o princípio da impessoalidade previsto no artigo 37 da constituição federal, na festa o governo ornamentou a Barra com diversos galhardetes institucionais, painéis no palco além das faixas propagandistas com a logomarca pessoal da prefeita sempre destacada nas faixas. Na segunda feira pela manhã os galhardetes e os painéis no palco foram retirados, mas as faixas propagandistas ainda se faziam presentes hoje pela manhã. 

Propaganda requentada, essa quadra foi inaugurada em 2010 e foi viabilizada pelo deputado federal Luís Sérgio do PT, as faixas permanecem mesmo na terça feira de manhã