quinta-feira, 31 de maio de 2012

A farra desregrada na Barra


Finalizando a série de matérias sobre a festa da Barra do Pirapetinga, divulgaremos os registros de áudio e vídeo que selecionei para esse artigo. E todos verão como essa festa se transformou em um comício extemporâneo com a promoção escancarada da prefeita e de seus aliados presentes, todos com seus nomes repetidas vezes mencionados além dos discursos eleitoreiros e seus efeitos especiais. Dentre os muitos registros feitos, selecionei três que se destacaram, um do locutor oficial e dois da prefeita. A prefeita e sua "locomitiva" chegou com ares de carreata oficial no sábado a tarde, contei uns oito carros desses novos de quase todas as secretarias e todos eles com um mínimo de três passageiros, sempre os secretários, comissionados e afins. No momento do desfile e demais solenidades, havia no palco umas vinte pessoas, mas da Barra mesmo umas três ou quatro no máximo, de resto, secretariado, vereadores, candidatos a vereadores.


A chegada da carreata oficial com a locomitiva do governo




O locutor

O novo locutor oficial do governo para o calendário festivo de 2012, é um grande profissional e meu amigo pessoal, que  optou em aceitar o convite do governo para a locução das festas, e o mesmo faz aquilo que o chefe manda e faz bem feito, mas não tenham dúvidas que somente essa gravação já é mais que o suficiente para colocar a prefeita em péssimos lençóis tamanha a caracterização publicitária da prefeita em pleno ano eleitoral, às vésperas de iniciar a corrida eleitoral ele jamais poderia mencionar o nome da prefeita dessa forma contundente, agora já era meu caro, jé está dito e gravado e o flagrante está dado e publicado, tudo muito às claras. Ouçam abaixo o clipe com o pronunciamento.


Selecionei poucas fotos para o clipe para o arquivo ficar mais leve, mas todas as fotos foram tiradas nos últimos dias, contrariando o que se diz no pronunciamento sobre limpeza urbana.





Prefeita promove aliados pré-candidatos

Não basta promover somente a prefeita, tem que dar uma bola para os aliados





Foguetagem e Tema da Vitória

A produção palanquista do governo superou todas as expectativas! No segundo pronunciamento da prefeita, isso ela falou por duas vezes, a produção teve a petulância de colocar o tema da vitória (aquele criado para as vitórias de nosso grande Ayrton Senna) junto com o tradicional foguetório na abertura das falas finais da prefeita, e ela não se fez de rogada e soltou o verbo eleitoral com o pronunciamento de grandes feitos, além de cometido ato falho por duas vezes ao citar o nome do lugarejo homenageado, primeiro ela disse "Barra do Itabapoana(sic)" e depois fechou com Pirapetinga, tentando em seguida se acertar, mas seu tom ao comunicar o depósito do recurso para os servidores do hospital, parecia ela bradar em seu último comício garantindo assim sua vitória eleitoral embalada pelo "Tema da Vitória"


O asfalto que ela menciona, não beneficiará e muito menos se trata de sonho algum dos barrenses, pois estes já tem asfalto até Bom Jesus e Rosal, quem se beneficiará dessa estrada serão os moradores de Pirapetinga, que terão todo o caminho até Bom Jesus pavimentado depois de seis anos de espera, e mais, ela espeta outras gestões passadas pela não conclusão desse asfalto como se fosse uma obra municipal, mas essa obra é do governo do estado e se iniciou no primeiro ano do governador Sérgio Cabral (parceiro da prefeita Branca) e foi nesse governo estadual que essa obra se arrastou por seis anos, sendo que desses seis, quase quatro anos com o governo da prefeita Branca, e somente em 2012 que irão concluir essa obra, enfim, essa obra serviu de fonte de promessa para quatro eleições (2006, 2008, 2010 e 2012) e certamente terá seu ápice na festa de Pirapetinga, final de julho em plena campanha eleitoral.