Foi comemorado na Usina Santa Maria, no dia 1° de Maio o “dia do trabalhador” e nesse almoço houve o encontro dos principais nomes políticos que figuram o oposição ao governo Branca Motta para confraternizar essa data com os moradores desse distrito.
O evento ocorreu na residência da mãe do senhor Dênis, da família Pocidônio e chamou a atenção pela conotação política presente sinalizando uma primeira manifestação em prol da união das oposições para o pleito de 2012, mas nada foi discutido no que diz respeito a alianças, houve sim muita conversa de pé de ouvido, sempre no campo da sondagem, e dois detalhes ficaram marcados nesse encontro que contou com a presença dos nomes mais cotados par a disputa ao executivo; Paulo Portugal (PRP), Paulo Sergio Cyrillo (PR), Samuel Júnior (PT), Marcelo Almeida (PV) e Marcos Valinho (PRP).
Muitos fizeram o uso da palavra, mas sempre homenageando os trabalhadores e alguns convidados presentes.Em seu discurso, Paulo Portugal acendeu o cachimbo da paz político/institucional e ofereceu uma tragada ao presidente da câmara, vereador Samuel Júnior que meio tímido sinalizou que pode sim dar um traguinho no cachimbo do PP. Mas na verdade a impressão é que esse grupão que se pretende formar vai ter mais caciques do que índios, aí o risco de naufrágio fica real. Pode-se desde já levantar os nomes que comporiam essa chapa, e o que é barbada é que Marcelo Almeida e Marcos Valinho ficariam de fora dessa composição, Marcos Valinho poderia concorrer à reeleição na câmara, o que é o mais provável, mas o PV tem feito um trabalho de porte de quem não se contentará em disputar somente o legislativo, a executiva estadual certamente vai recomendar a candidatura própria às majoritárias.
Cleverson Rufino de Araújo - Presidente do PMDB/BJI
Demonstrando o esvaziamento político da prefeita, estava o presidente e parte da executiva do PMDB, isso o partido da prefeita! O que até despertou a curiosidade do governo, que passou em um carro oficial com um araponga para ver quem estava no evento, a maior demonstração do caminho equivocado escolhido pela prefeita e seu grupo, está no fato do presidente de seu partido, Cléverson Rufino se posicionar sintonizado com as forças opositoras, a prefeita não tem a unidade sequer entro de seu próprio partido, é a desmoralização política consumada. Mas vocês fiquem sabendo que o governo autoritário já entrou em ação. Segundo informações passadas por um colaborador, já está em curso a articulação do governo com a executiva estadual e muito em breve o Senhor Cléverson será destituído da presidência do partido em Bom Jesus abrindo o caminho para a prefeita e seu grupo terem o controle absoluto do partido. Vamos aguardar e conferir!
Fica registrado nosso reconhecimento ao Cléverson Rufino de Araújo pela coerência em seu posicionamento político, mesmo sendo o presidente do partido da prefeita, ele não deixou se levar por qualquer interesse além do partidário, ele pode perder a cadeira de presidente do PMDB da ‘B”, mas não perderá jamais a dignidade de quem de norteado pelas convicções e pela coerência.