quinta-feira, 28 de junho de 2012

Convenção peemedebista em BJI


Foi realizada ontem (27/06) a convenção partidária do PMDB em que foi votada aprovação da candidatura para a reeleição governista, eu não estive na convenção, mas meu celular muito teimoso acabou indo e registrando algumas fotos deste grande evento, e o resultado da votação é que dezenove votaram a favor da candidatura governista, nove votaram contra e dois votaram em branco. Então ficamos aguardando até o dia 05/07 para o fechamento da ata para confirmar quais partidos coligarão com o governo e se confirmará o vereador Luciano Nunes como seu vice candidato. Chamou a atenção a produção do evento que contou com a grande presença da máquina governista em favor da candidatura situacionista, além da grande produção em que transformou as instalações da câmara dos vereadores em uma verdadeira casa de espetáculos (quem sabe um circo?), com direito a batucada, telão externo e iluminação especial inclusive.



O ponto polêmico desse evento está marcado pelo inicio da gastança financeira desregrada nas eleições, uma simples convenção para somente marcar presença no cenário político, pois nenhuma convenção teve ata fechada até o momento, ou seja, uma simples convenção para marcar território eleitoral toma contornos hollywoodianos com uma produção de alto custo financeiro, operacional e logístico, sim teve transporte de “militantes”, inclusive ônibus fretados buscando pessoas nos distritos como Calheiros e Barra do Pirapetinga. O PMDB bem que poderia divulgar a prestação de contas desse magnânimo evento nababesco promovido pelo grupo governista, nada mais transparente. Se compararmos o nível da produção das outras convenções realizadas, ficará evidente a desproporção do poder econômico do grupo governista frente aos demais grupos políticos. Ainda hoje por volta de 12:30h ainda haviam os rastros da grandiosa festa governista as bolas e foguetes a espera da coleta de lixo.

Segundo informações extraoficiais, os servidores contratados e terceirizados foram liberados de suas funções às 15:00h para que todos estivessem presentes, e de fato  muitos servidores desses citados estavam lá, se confirmado, não seria o uso da máquina pública com fins eleitorais? Agora temos duas candidaturas com pendencias jurídicas em curso, vamos agora aguardar o desenrolar das últimas rodadas de negociações onde quase todo mundo conversa com quase todo mundo, uma loucura!!! O dia “D” será no dia 05 de julho de 2012. Até lá teremos muitas especulações.