segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Relator da CP em cheque


Clique par ampliar
Foi protocolado na câmara pelo Sr. João Batista C. Magalhães um requerimento no qual questiona a participação do vereados Luciano Nunes na relatoria na Comissão Processante instaurada para investigar e apurar as denuncias frente a empresa Top Mack e a prefeitura municipal. E o ponto crucial desse questionamento vem do fato do escritório que faz a contabilidade da empresa investiga já lhe pertenceu e hoje está em nome de familiares seus, o que configura conflito de interesses. Nessa publicação temos a cópia do requerimento e o vídeo da leitura do mesmo pelo primeiro secretário legislativo que após a leitura o presidente da casa encaminhou o documento ao jurídico para na próxima sessão discutir as providências a serem tomadas.

Assista o vídeo da leitura do requerimento


Clique para ampliar


Intrigou a todos o fato do primeiro secretário não ter se pronunciado perante a esse questionamento contra si mesmo, será que ele consentiu? Mas para pulverizar de vez esse questionamento, basta o nobre edil apresentar uma cópia autenticada do contrato social do citado escritório de contabilidade e eliminar de uma vez por todas se há ou não há impedimento por parte do relator, inclusive essa poderia ser a orientação do jurídico da câmara, pois seria a maneira mais prática e objetiva de garantir a lisura e imparcialidade na condução das investigações.

Nota solene

Após a sessão ordinária, o presidente da casa, vereador Samuel Júnior prestou uma homenagem ao dia do maçom, no qual se fizeram presentes vários membros das lojas maçônicas da região do Vale do Itabapoana. Em seu discurso, o presidente dentre as várias exaltações das tradições maçônicas, ele citou a participação marcante da maçonaria na independência do Brasil na data comemorativa de 20 de agosto. Fica o registro e a homenagem desse blog aos maçons de nossa região.