sábado, 12 de abril de 2014

Eleições 2014 | Pajelança política no H.S.V.P.

Em seu discurso de posse, o atual secretário de saúde não citou uma frase sequer sobre a crise do Hospital São Vicente de Paulo, isso foi no dia 30 de julho de 2013 e dentre os muitos presentes, estava o deputado federal Luís Sérgio, líder político do secretário de saúde de Bom Jesus do Itabapoana.

Desde então que o atual secretário não contribuiu em absolutamente nada para a recuperação do hospital, não que ele quis agir desta forma, foi a prefeita que interferiu sistematicamente na gestão da saúde a partir de agosto de 2013. 
Foram diversas as situações em que a prefeita atropelou a autonomia gerencial de Guerra na secretaria de saúde. 
E sobre as questões do hospital foram inúmeras as vezes que ela desautorizara Guerra de qualquer ação que viesse a colaborar com o nosocômio.

Em fevereiro deste ano os vereadores Ricardo Aguiar e Celso Rezende por diversas vezes protestaram contra o fato do secretário de saúde não ter liberado as certidões para o hospital renovar sua condição de instituição filantrópica. 
Ainda em 2013, no dia em que a câmara derrubou o veto da prefeita para a emenda que elevaria o valor do convênio entre prefeitura e hospital para R$ 380.000,00 mensais, o secretário de saúde foi até a tribuna legislativa para defender o veto da prefeita, e manter o convênio nos deficitários R$ 250.000,00.

E agora com os tambores eleitorais se aquecendo para a corrida que se inicia em breve, o secretário de saúde levou seu deputado para um evento infrutífero em prol do hospital. 
A demagogia prevalece e os escrúpulos vão para as favas, e com isso a camarilha política de Bom Jesus do Itabapoana vai sustentando a crise do hospital, para sempre haver o cenário caótico para uma visita de um político salvador da pátria.

Hoje foi o deputado Luís Sérgio, depois vem os outros, e com isso o hospital se tornou o grande palanque dos oportunistas, eles nem precisam mais fazer o exaustivo “corpo a corpo”. 
O grande lance agora e reunir um grupo com vereadores, lideranças políticas, e a direção do hospital, e com as várias fotografias registradas entram no compartilhamento em massa nas redes sociais da grande visita salvadora.

Na semana que passou o secretário de saúde teve uma tensa reunião com o chefe do departamento de auditoria da secretaria de saúde, e quem ouviu as considerações de Guerra sobre a direção do hospital, certamente teria náuseas ao observar as fotografias da visita eleitoreira desta tarde de sábado, 12 de abril de 2014. 
A chegada de dois veículos de transportes de pacientes de BJI para cidades vizinhas, atesta que o atual governo está firme no propósito de acabar de vez com o hospital, fazendo de nosso sistema público de saúde, apenas uma estrutura logística de transportes de pacientes.