sábado, 17 de maio de 2014

Ponte de Calheiros | Festa de Rosal poderá ficar comprometida

Imagens da página de Calheiros no Facebook

A obra da ponte de Calheiros teve a sua primeira etapa concluída, que é a concretagem das colunas de sustentação da ponte que será implantada no local da cratera de dezembro. 

Estranha que para construir as colunas o governo do estado contratou uma empresa, e para concluir a obra outra empresa foi contratada pelo governo do estado.

Já faz alguns dias que a primeira etapa da obra foi concluída, e a empresa responsável pela execução já se foi, no momento temos alguns funcionários da empresa contratada para concluir a obra sem ocupação alguma, eles estão recebendo para ficar o dia todo ociosos a espera da chegada do restante da empresa para dar prosseguimento à construção da ponte.

Segundo informação extraoficial a previsão da conclusão da obra é de quatro meses, com isso a festa de Rosal ficará comprometida com a dificuldade de acesso em que se encontra desde 11 de dezembro de 2013. 

Ainda podemos considerar que o próprio Festival de Sanfona e Chorinho de Rosal, que se realiza na primeira quinzena de setembro também ficará comprometida por conta não conclusão da obra da ponte.


A previsão de fato é que esta ponte seja inaugurada na SEGUNDA QUINZENA DE SETEMBRO  DE 2014, a poucos dias das eleições gerais que se aproxima.