domingo, 29 de junho de 2014

Eleições 2014 | Colocando azeitona na empada alheia

Na semana passada tivemos a visita-eleitoral-extemporânea do governador do estado na comunidade da Nova Bom Jesus, cujo objeto de publicidade eleitoral irregular se encontrava na inauguração do destacamento policial daquela comunidade. 

E tal evento somente vem a confirmar que os atuais governos tanto do estado como do município, ambos do PMDB, estão totalmente sem rumo e norteados pela hipocrisia.

Se pararmos para analisarmos a retrospectiva da instalação deste destacamento policial na comunidade da Nova Bom Jesus, podemos observar que o governo do estado não investiu absolutamente nada neste destacamento, e o mesmo somente foi autorizado pelo comando do 29º BPMERJ depois que o amigo Jailton da Penha questionou os critérios estatísticos do comando da PM para nortear as ações, e alertou a todos presentes no Café Comunitário da PM sobre a crescente da violência em Santa Isabel e Nova Bom Jesus, em 12 de março de 2012. (Clique aqui e relembre)

Meses depois da participação do cidadão de Santa Isabel chegou um ofício da PMERJ na câmara e na prefeitura autorizando a construção do imóvel para abrigar o destacamento. Isso foi no final de 2012, e somente em junho de 2014 que inaugurou a obra.

Ainda temos que salientar que por conta da falta de interesse do executivo municipal, a empresa Xamêgo Bom custeou o montante de R$ 35.000,00 para a construção do mesmo, o que somente demonstra a absurda situação de uma empresa que paga uma pesada carga tributária, e ainda tem que custear o que é de obrigação do município.

E para sacramentar o festival de obscuridades deste destacamento, ainda tivemos uma considerável parte da obra custeada pelo município, mas como transparência é um preceito inexistente no atual governo, ninguém sabe o quanto o município investiu, como foi contratada a empresa que executou as duas partes da obra, a parte financiada pela empresa e a outra custeada pelo município.



E mesmo com todo este vergonhoso retrospecto, a prefeita e sua turma fizeram festa para o governador em campanha para manter a parceria irresponsável com os bom-jesuenses e os demais fluminenses.