quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gestão pública BJI | Propaganda enganosa no portal da prefeitura

O site da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana passou por uma ampla remodelação de seu layout conforme noticiado na semana passada, e navegando neste novo site da prefeitura pude chegar a duas conclusões.

A primeira conclusão é que o novo layout do site dificulta por demais a navegação no campo das licitações, com a nova “roupagem” ficou praticamente impossível pesquisar processos licitatórios, sendo certo que agora todas as licitações estão agrupadas em um mesmo campo, e a caixa de pesquisa não nos oferece resultado algum, a transparência da gestão público foi rifada na repaginada pública.

A segunda conclusão é que o campo destinado às notícias governamentais foi incrementado e ajustado para o mesmo ser veiculado no Facebook, muitas cores chamativas, e imagens de dimensões amplas ganharam espaço, além é claro do uso indevido de uma publicidade ora personalista em favor da senhora-liminar, ora mentirosa como na imagem que ilustra esta matéria.

Observem que no site informa que “A PREFEITURA iniciou as obras de asfaltamento da estrada Calheiros x Arraial Novo”, sendo certo que é o GOVERNO DO ESTADO que está realizando tal obra, também salientando que a obra se estende somente no trecho entre o Santuário de Aparecida e Calheiros, e não Arraial Novo e Calheiros.

O noticiário que alimenta o portal da prefeitura é completamente tendencioso e incompleto, pois a assessoria que opera esta página somente publica notícias tendenciosas, fantasiosas e festivas, sempre deixando de lado o principal, que são os DADOS financeiros e administrativos que deveriam acompanhar as matérias.