domingo, 20 de julho de 2014

Gestão pública BJI | Somos todos pelos servidores públicos municipais

A irresponsabilidade no qual o atual governo vem conduzindo a gestão pública municipal tem atingido cidadãos de todas as classes sociais e econômicas de Bom Jesus do Itabapoana, porém nenhum cidadão tem sofrido tanto nas mãos deste governo como nossos servidores públicos municipais.

A situação é de uma gravidade sem precedentes, e desde 2011 que venho acompanhando de perto a situação do principal patrimônio da municipalidade, o patrimônio humano do quadro efetivo de servidores.

São tantos os fatores contra nossos servidores que podemos utilizar somente um adjetivo  para este grupo que desgoverna o município e massacra os servidores, “O governo CARRASCO”, foi muito bem adjetivado pelo presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Rogério Lima.

São violações de todas as searas promovidas pelo atual governo contra os servidores municipais, violações dos direitos trabalhistas, da livre escolha e até violações claras de direitos humanos são praticadas de maneira descarada pela matilha de nefastos do poder.

Como se fosse o bastante o festival de perseguições políticas na prefeitura, chegando ao ponto da madame liminar ter esmurrado uma mesa de determinada secretaria, explodindo sua ira bradando que estaria com enorme vontade de socar duas servidoras que supostamente havia a traído.

É neste contexto brutal, que dezenas de servidoras estão com sérios problemas de saúde mental ou arterial proporcionando o maior índice de servidores de licença médica.

Tivemos inclusive em 2011 uma tentativa de suicídio, além de servidores que pediram demissão depois de treze anos de emprego público concursado.

Em 66 meses de gestão, este desgoverno somente concedeu reajuste salarial para os servidores em 2013, e mesmo assim depois de descumprir um acordo selado entre vereadores da base e sindicato concedendo somente 5%.

Neste ano não teremos reajuste algum, pois a prefeitura está com uma defasagem de mais de duzentos servidores contratados, e os limites legais da folha estão nas alturas. 
E em seu discurso de "reposse" a liminar do caos deixou claro que os servidores devem ficar satisfeitos em receber em dia, com um cartão alimentação de míseros R$ 150,00.

Já passou da hora dos servidores promoverem uma ampla paralisação, ainda mais se considerarmos que o serviço essencial de coleta de lixo está sob responsabilidade da Top Mak, todos os servidores da secretaria de obras estão legalmente amparados para promoverem uma paralisação por completo. 
Basta de trabalhar para a Top Mak!!!!

Vão em frente, façam valer seus direitos contra este governo que aparelhou a prefeitura com um exército eleitoral para garantir votos para os candidatos da prefeita em 2014, respondam a todas atrocidades cometidas pelo desgoverno contra vocês exercendo o constitucional direito de greve, basta de perseguições e desvalorização salarial!