sábado, 30 de agosto de 2014

Eleições 2014 | A propagação das placas de candidatos

A indústria das placas de candidatos está a todo vapor e aos poucos elas vão tomando conta de nosso cenário urbano e rural

Trata-se de uma indústria milionária que a meu ver não passa de desperdício de recursos de campanha, ou alguém decide seu voto por conta do candidato que tiver o maior número de placas?
Mas o que mais me atrai nessas placas eleitoral está no comportamento político e a temperatura eleitoral que as mesmas sinalizam quando paramos para observá-las atentamente e com um mínimo de senso crítico. E nesta publicação temos três situações que se destacaram nesta semana.
____________________________________________________

A placa que constrange

A candidatura do governador Pezão está difícil de decolar, e sua estampa de carranca tem assustado até as crianças quando se depara com suas placas, e nesta fotografia podemos observar que um simpático aliado do casal-liminar ficou muitíssimo constrangido em estampar seu candidato a governador.

Normalmente quando um simpatizante de determinado candidato decide colocar uma placa em apoio ao mesmo em sua residência, ele sempre escolhe o local que oferece a melhor visibilidade possível, ainda mais se a casa dele for em uma esquina.

Mas o nobre simpatizante do Pezão resolveu esconde-lo por trás da moita, e somente se aproximar muito do muro da residência é que perceberemos que trata-se de uma placa do peemedebista.
____________________________________________________

Na serra a dobradinha muda

Como todos sabem os candidatos a deputados federal e estadual Paulo Feijó e Jair Bittencourt alinhavaram uma ampla aliança em Bom Jesus do Itabapoana sendo esta composta por parte do grupo republicano local, além do apoio inusitado do Nérso da Câmara.

Porém quando subimos a serra bom-jesuense podemos facilmente perceber que de bobo, Jair Bittencourt nada tem, pois ele deixou o sisudo Feijó de lado e estampou suas placas com a bela Clarissa Garotinho, talvez seja pelo clima romântico da serra neste inverno tenha inspirado ao Jair deixar de lado Feijó para desfilar com a filha do chefe na região de Calheiros.
____________________________________________________

O quatrilho eleitoral

Como todos sabem os principais adversários políticos tanto no estado como em Bom Jesus do Itabapoana estão nas fileiras do PMDB e do PR, seja na disputa eleitoral Garotinho x Pezão, ou na disputa nos tribunais eleitorais entre Senhora-liminar x Roberto Elias Salim.

E a Senhora-liminar tem em sua dobradinha Mello/Cabralzinho como meta eleitoral prioritária, e como observamos em Calheiros a dobradinha republicana Clarissa/Jair como a mais disseminada.

E em Calheiros encontrei com uma família que atende aos dois lados, tal qual como o “Quatrilho” o mesmo quintal desta residência acomoda as duas dobradinhas, a republicana e a peemedebista