terça-feira, 16 de setembro de 2014

Asfalto na porta | Menos de uma semana para confirmar as previsões da falta de planejamento da obra

Se a obra é no Lia Márcia, porque a placa fica no Parque Trevo? 
O previsível para qualquer pessoa, menos para o governo e seus bajuladores, aconteceu bem antes do que imaginávamos no asfaltamento eleitoreiro no bairro Lia Márcia, e praticamente todos os apontamentos anunciados já se manifestam na preocupação de moradores de algumas ruas.

Cabe registrar a propaganda eleitoral subliminar nesta placa que está localizada no bairro Parque Trevo, extremamente estratégico no ponto de vista da visibilidade eleitoral, e além da placa mencionar o programa eleitoral do governo do estado "Asfalto na Porta", ela conta com uma placa sorrateira do Banco do Brasil como o financiador do investimento, em uma clara dobradinha com o governo federal publicitando seu banco estatal em um investimento. 
Sem contar que a placa está a quase um quilômetro de distância da obra.

O primeiro sinal que alarmou os moradores está no nível do calçamento destruído pela Deiferson que está muito acima das calçadas e passeios, somente com a primeira camada asfáltica para nivelar o piso já se equiparou ao nível das calçadas com algumas sem a canaleta que escoamento de água das chuvas.

O asfalto passará novamente com a camada mais espeça e definitiva, em breve as fortes chuvas chegarão e os moradores estão preocupados com a capacidade de escoamento dos bueiros com o novo piso que não absorve a água da chuva.

Outro ponto incluído na previsão está nas armadilhas que estão surgindo nos bueiros que agora estão a mais de dez centímetros abaixo do nível da rua e em pontos diversos e aleatórios, um verdadeiro campo minado para ciclistas e motociclistas.

Nesta fotografia temos uma dessas minas eleitorais que oferece grande perigo por estar localizado em uma esquina, e como todas as ruas do bairro a iluminação é precária.

Finalizando com a mais grave das previsões lógicas, em menos de doze horas depois do asfalto eleitoral passar pela rua Guaçuí um cano da rede abastecimento estourou e a Cedae teve que abrir um buraco para reparar o problema, até o final da tarde de terça-feira o buraco aguardava o reparo no asfaltamento recente.

Esta obra de asfaltamento do bairro Lia Márcia tem em seu mais grave equívoco em não antes trocar os tubos de amianto que estão deteriorados e estouram diariamente em toda cidade, e com o pesado maquinário da obra de asfaltamento pressionando o subsolo fragilizado pela Deiferson, a tendência é que mais canos irão estourar depois da passagem do asfalto. 
Nada mais óbvio para qualquer leigo!



Fica evidente que a obra é improvisada, oportunista, irresponsável e danosa ao erário que o pardieiro do vale tudo eleitoral assola os moradores do bairro Lia Márcia desde o final de 2013.