quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Observatório legislativo BJI | A improdutividade de nosso parlamento com a falta de quórum

Cada vereador nos custa aproximadamente R$ 10.000,00 todos os meses, e somente temos duas vezes por semana para vê-los em ação e cobra-los que a relação custo/benefício de cada vereador seja a mais positiva possível.

E nesta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2014, faltando somente dez dias para as eleições tivemos na falta de quórum (número miminho de vereadores presentes) o motivo para a suspensão da sessão ordinária ficando assim o mês de setembro de 2014 com um dia de trabalho a menos para nossos vereadores.

Registra-se que se fizeram presentes quatro dos cincos vereadores do bloco oposicionista, Moacir Oliveira, Celso Rezende, Ricardo Aguiar e Paulo Salim e outros dois vereadores do bloco governista, Sérgio Crizóstomo e Eliomar Oliveira.

Os seis vereadores presentes aguardaram o prazo de tolerância regimental e as 19:00 horas o segundo secretário presidindo a mesa deu por encerrada a sessão por falta de quórum depois de fazer a chamada dos vereadores presentes.

Registra-se também que o líder do governo, vereador Clerio Tadeu, com sua notória falta de compromisso com o horário estava em frente ao prédio da câmara as 19:10 horas, deixando claro que se ele tivesse compromisso com o horário regimental da câmara que determina o início da sessão as 18:30 horas, a sessão não seria suspensa.


Fica na conta da irresponsabilidade de Clério Tadeu e da maioria governista este dia de trabalho desperdiçado no poder legislativo em nome da campanha eleitoral dos deputados do sistema que garantem a liminar do retrocesso público municipal.