sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleições 2014 | Impressões do debate derradeiro

O tucano partiu para o tudo ou nada enquadrando a presidenta sobre a reportagem da revista Veja, ela parecendo tensa gaguejou muito e em determinados momentos o “dilmês” predominou nas discussões. 

Contudo notou-se que o formato que possibilitou a participação de eleitores “indecisos” desfavoreceu a presidenta.

A desvantagem deste bloco para a candidata oficial se deu elo fato dos participantes terem elaborado perguntas pertinentes as mazelas do cotidiano dos brasileiros. 

Algumas perguntas acabou deixando o governo sem a resposta propositiva, ficando somente no campo das justificativas dos programas existentes, quando a bola passava para o tucano ele sempre ficou na zona de conforto em fazer a “dobradinha” com o participante.

1º Ato

A presidenta defende o fim do financiamento empresarial em campanhas eleitorais, mas enquanto não se proíbe sua campanha se farta de doações corporativas de todos os setores nessas eleições.

2º Ato

O tucano ataca levantando a bola presidencial no alvo do mensalão pedindo a presidente para dissecar sobre José Dirceu, e ela rebateu se referindo o mensalão tucano, e a resposta do tucano e da petista foi que ambos admitiram a existência do esquema.
Segundo Aécio o coordenador do Mensalão Mineiro na época teria sido Valfrido Mares Guia, que viajou com a presidenta nesta semana, atualmente ele é coordenador da campanha petista em MG. Todos juntos e misturados!

3º Ato

Tucano ataca dizendo que o governo federal não conseguiu executar mais do que 40% dos recursos previstos para segurança pública, mas ele se esquece e ela também de que cabe aos municípios ter a iniciativa de elaborar projetos e solicitar os recursos desses investimentos.
Ambos se esquivam em trazer ao debate a criação de melhores mecanismos de fiscalização e monitoramento na aplicação de recursos federais nos municípios.