domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições 2014 | Notas do segundo turno

A eleição da intolerância e do ódio chega ao seu dia do juízo final sem nenhuma definição do cenário eleitoral tanto no estado como no Distrito Federal, e no âmbito federal ainda temos o cenário que indica que a disputa política permanecerá acirrada mesmo depois de fechadas as urnas.

Segundo turno na serra bom-jesuense

Segundo informações dos voluntários que estão trabalhando na sessão eleitoral aqui na Barra do Pirapeitnga, menos de 50% dos eleitores compareceram para votar, um claro sinal de que a abstenção na região será alta. Comparando com o primeiro turno ele ainda salientou que no mesmo horário já haviam comparecido para votar mais de 70% dos eleitores da sessão.

Se o cenário da Barra do Pirapetinga se configurar em uma tendência em toda regão serrana por conta da insistente chuva, a tendência é que o candidato da ordem, o Pezão da prefeita, tende a ter uma votação ainda pior que teve no primeiro turno. Bastando lembrar que é onde o governo do estado mais investiu com o grupo do caos tendo sempre grande desempenho eleitoral nas sessões eleitorais da região serrana.

Quem governará o país nos próximos quatro anos?

A - Michel Temer 
B - Dilma Roussef 
C - Aécio Neves

Clique na imagem e continue lendo
"Seja qual for o resultado de amanhã, há uma crise institucional no fim do túnel. Segundo se informa, em Brasília, algumas ordens de prisão, direcionadas a parlamentares e a governadores, já estão prontas.

A democracia foi substituída pela criminocracia. Caso se comprovem as delações de Youssef – e quem circula no meio político tem poucas razões para duvidar dessa hipótese -, uma eventual vitória de Dilma Roussef recolocará o fantasma do impeachment no palco da política.

Ouvi de um importante advogado de Brasília, acostumado a defender políticos, a frase: “Os eleitores de Dilma devem desde já procurar conhecer o programa de governo de Michel Temer”."

Direito de resposta sem efeito

A campanha de Dilma Roussef obteve junto ao TSE o direito de resposta sobre a reportagem da revista Veja, a resposta já está publicada no site da revista, mas nas bancas somente chegará no próximo fim de semana tornando esta medida sem efeito na tentativa de causar um fato novo para conter a sangria provocada pelas revelações do doleiro.

Falando em doleiro, o que está se especulando sobre seu real estado de saúde não é brincadeira, muitas manifestações foram sem muito sentido. Porém duas me chamaram a atenção pela proximidade de uma das pessoas que publicou com a grande imprensa.

Ela noticiou que recebeu a informação que o doleiro já havia falecido, mas rapidamente ela desmentiu o fato publicando a versão do pronunciamento da PF de que ele passa bem, não foi envenenado e que somente houve uma queda de pressão.


Mas como a nota da PF foi emitida a pedido do Ministério da Justiça para debelar os rumores e boatos, é melhor aguardar até o final da votação para esta notícia ter uma confirmação definitiva.