quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Política+Religião | Eles não seguem o que ele prega

Se a igreja católica como um todo no Brasil agisse na prática a conduta do Papa Francisco não tenho a menor dúvida que teríamos uma sociedade mais sensata para discutir todas as questões públicas e sociais em que a religião se encontra envolvida.

Porém lamentavelmente a conduta de diversos setores eclesiásticos caminham no sentido oposto ao do sumo pontífice, que nos tem dado seguidas demonstrações dos muitos equívocos do Vaticano sustentados pela omissão de todos os papas até o atual.

No segundo turno dessas eleições de 2014 tivemos a oportunidade de testemunhar como a igreja católica mergulhou fundo na contribuição do retrocesso politico da sociedade fluminense, pois a pregação intolerante e fundamentalista contra UM SEGUIMENTO EVANGÉLICO fez com que padres e bispos em vez de repercutirem os posicionamentos do Papa, optaram e ler manifestos panfletários com alegações completamente vazias e intolerantes em favor da candidatura Pezão.

Fico convicto de que o interesse religioso extrapolou os limites da incoerência em ver as lideranças católicas satanizarem Marcelo Crivella por ser sobrinho do Edir Macedo, e abençoar o governador Pezão que está comprometido até a alma com Silas Malafaia.

O preconceito contra a IURD foi latente e estúpido em um claro desrespeito aos muitos fiéis desta igreja que são pessoas de bem e que muito contribuem com toda nossa sociedade, e em breve dissertarei sobre dois amigos que se englobam neste grupo de pessoas decentes que frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus.