sábado, 16 de maio de 2015

O silêncio dos inocentes com o atentado político de BJI

"Impressionante" como a "imprensa" local ignora um fato criminoso de tamanha gravidade como o ocorrido nesta semana que passou, o impacto foi tamanho que toda comunidade da Barra está amedrontada, minha mãe traumatizada e a única solução será minha saída da Barra do Pirapetinga e muito provavelmente de Bom Jesus do Itabapoana. Que colaboração a democracia esses veículos oferecem para a sociedade? Para os corruptos eles são fundamentais na propagação da publicidade enganosa do governo.

O noticiário policial local e regional ficaram completamente alheios a este grave fato, até o momento somente o Alam Gonçalves fez contato comigo me informando que irá publicar a respeito, conforme já está circulando nas redes.

O silêncio das mídias que circulam em nossa rede somente constata a falta de credibilidade e compromisso em produzir notícia, o padrão “Ctrl C/Ctrl V” predomina o editorial desses veículos virtuais ao passo que esses somente veiculam as notícias que chegam até a eles pelas redes sociais enviadas seja pelos membros do governo, ou pelos agentes de segurança pública nas operações policiais veiculadas, se a notícia contrariar os corruptos do poder aí é que o silêncio se torna imperativo.

O Jornal O Norte Fluminense que de fato prima pela independência pelo que é interesse público na defesa do estado democrático de direito, é o único veículo da imprensa local que tem liberdade e coragem de criticar o governo sem qualquer resquício de bajulação ou noticia tendenciosa, os demais veículos da mídia impressa local são omissos, tendenciosos e sem o menor compromisso com a verdade dos fatos na abordagem do contraditório no noticiário político/administrativo das duas Bom Jesus.

Não há repórteres indo até o local do fato ou do ato para verificar a veracidade e produzir a informação com conteúdo, no caso da pauta política o que se vê é apenas a reverberação das mentiras publicadas no site da prefeitura, e no caso das revistas são as matérias pagas em que absolutamente todas são de cunho positivo para o governo, mesmo que este esteja afundado em um lamaçal de corrupção.
Vergonhoso! Um verdadeiro lixo midiático circula em Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte que atende somente os interesses de quem está afundando com ambas as cidades.