terça-feira, 30 de junho de 2015

Eleições 2016 – A oposição invisível não vencerá



Tenho acompanhado o cenário político em quase todas as cidades da região norte e noroeste fluminense, e já observei em algumas cidades com governos mal avaliados que nomes oposicionistas já surgem nas redes sociais se movimentando com desenvoltura e combatividade.

Para ser objetivo posso aqui citar dois exemplos de potenciais candidatos ao pleito eleitoral de 2016 que já se posicionam ao público de maneira crítica e constante, sem dúvidas que tanto Cristina Rios em Italva, como o amigo Davi Loureiro em são Fidélis estarão com um capital político consolidado nas redes e pronto para sair nas ruas em campanha.
Em ambos os personagens o tom crítico nas publicações sobre os atuais ocupantes das prefeituras de suas cidades são constantes, no caso de Loureiro a contundência é sua marca registrada em publicações ácidas e munidas de forte arsenal documental contra o prefeito Fenemê, que parece que “bateu o motor” em definitivo na iminência de cair nas garras da lei.

E a oposição de Bom Jesus do Itabapoana? Por onde anda? Onde vive? 

Pois é, pergunta fácil de responder devido a sua inexistência, isso mesmo, em Bom Jesus do Itabapoana não temos um nome público que se move explicitamente para a disputa eleitoral de 2016, os prováveis candidatos se comportam como avestruzes, sem posição e sem personalidade, pois pode ser que eles venham a se aliarem com a própria prefeita ano que vem.
O que temos hoje de fato que cria obstáculos nas manobras do governo é um grupo de insurgentes integrados pelos vereadores Celso Rezende, Leonardo Dutra e Ricardo Aguiar e o sindicato dos servidores públicos municiais, e este blogueiro que trata de dar a devida publicidade dos fatos reais que ocorrem em nosso cenário político.
Enquanto os potenciais candidatos a disputa eleitoral de 2016 se escondem fugindo do enfrentamento ao processo de corrupção em nossa prefeitura, a prefeita segue firme aparelhando a máquina pública para fazer seu sucessor ou sucessora em 2016. Abram seus olhos senhores!