quarta-feira, 24 de junho de 2015

Farinha pouca, meu pirão primeiro! Duas viaturas exclusivas para desproteger a sociedade

Desde segunda-feira (22/06) que a prefeita se privilegia de uma ostensiva escolta policial, seja em sua residência ou na prefeitura, a chefe do executivo conta com duas viaturas a sua inteira disposição para que ela fique bem tranquila para tocar a desordem pública cada vez mais frenética, trata-se de uma situação que somente comprova tudo aquilo que venho traçando sobre o perfil egoísta desta senhora forasteira.

Foto: Blog do Jailton da Penha
O pior desta história é que segundo foi noticiado no blog do Jailton da Penha, é que o aparato policial que está em serviço exclusivo para a escolta da prefeita é da 2º Cia de polícia de Bom Jesus do Itabapoana, que já estava capenga com o constante desfalque de viaturas nas oficinas, agora as que funcionam estão sob prioridade privada.

É absolutamente inaceitável que toda população de Bom Jesus do Itabapoana fique desguarnecida somente por conta de um assalto sofrido pela prefeita e sua família, lembrando que até o mês de maio a 2ª Cia da PMERJ em Bom Jesus estava com sérios problemas de patrulhamento devido ao fato de quatro viaturas estarem com defeito e sem manutenção.
Se a prefeita está traumatizada ou com transtornos psicológicos que ela tire uma licença médica ou que contrate uma segurança privada, basta ela articular com seu colaborador voluntário da defesa civil que ele disponibiliza quantos seguranças necessários para o bem estar dela, haja visto que ele é sócio de uma empresa do ramo.

Se a prefeita tivesse sofrido algum atentado de conotação política com uma clara situação de perseguição e sem que os agressores tivessem sidos presos, até seria compreensível que ela fosse beneficiada com uma escolta policial, porém quem viveu esta situação fui eu e não tive nada disso, pelo contrário, tive que sair da cidade para me prevenir de minha integridade física.
Ela sofreu um crime comum, mesmo sendo traumático a situação de ter uma arma na cabeça, o crime sofrido por ela não passou de um assalto com quatro dos cinco envolvidos já detidos e com dois menores de dezoito anos.

Conheço diversas pessoas que já passaram por situação idêntica a vivida pela prefeita em Bom Jesus do Itabapoana e nem por isso esses cidadãos e contribuintes tiveram duas viaturas exclusivamente para eles. 
Porém seu espírito individualista faz com que ela pense somente em seu bem estar dentro dos limites de sua redoma, o resto da sociedade que se exploda sem o patrulhamento que essas DUAS VIATURAS deixarão de realizar por conta da atenção especial para a madame.