quinta-feira, 30 de julho de 2015

A “sociopatia política” que gera prejuízos a sociedade

A prefeita transformou a prefeitura e o município de Bom Jesus do Itabapoana como seu feudo político, e isso é muito grave! Nossa comunidade já perdeu ou deixou de se beneficiar de uma série de ações que não foram realizadas devido ao nefasto egoísmo do governo no interesse de centralizar qualquer possibilidade de dividendo político.
Como exemplo temos a promessa do ex-diretor técnico do Inea em desassorear a barragem do bairro Santa Rosa, solicitação dos dois vereadores do bairro, Sérgio Ney e Ricardo Aguiar, a promessa foi feita em forma de visita técnica no dia 04 de fevereiro de 2013, e a iniciativa partiu do então secretário de saúde, Paulo guerra.
Por se tratar de uma articulação do deputado federal Luís Sérgio, o governo não se interessou pelo serviço que consistia além de desassorear a barragem, também estava previsto o trabalho de dragagem na ponte do mesmo córrego Santa Rosa na rua Guilherme Mathias.

A alegação oficial dá conta que logo assim que o diretor técnico do Inea esteve em Bom Jesus, o governo do estado mudou toda direção da secretaria estadual de ambiente e até neste mês de julho de 2015 nada foi feito.

Na ocasião também esteve presente a direção do DEER em Bom Jesus do Itabapoana, e na avaliação feita pelos técnicos, havia a necessidade de construir uma calha de contenção pluvial no alto de uma encosta, com o objetivo de conter a erosão que assoreia a barragem.

A ganância política do governo sobrepõe de maneira absurda o interesse político em detrimento ao interesse público, citando outro exemplo na polêmica quadra de Santa Isabel, que hoje é objeto de pressão governista na câmara, a mesma está disponível para a prefeitura desde meados de 2013, no entanto para não fortalecer o deputado federal Luís Sérgio, a prefeita deixou a quadra de lado até o início deste ano.

A própria exoneração de Paulo Guerra na secretaria de saúde foi pelo fato dele ser leal a Luís Sérgio, e a prefeita tomada pela sua notória dificuldade em partilhar os benefícios políticos da prefeitura, ela prefere perder aliados políticos.
Neste artigo eu somente citei os exemplos envolvendo os benefícios obtidos pelo deputado federal Luís Sérgio, temos outras emendas que foram completamente desprezadas pelo governo pelo mesmo motivo, e com isso, a sociedade vive dias de atraso e escândalos diários.