segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Não é jovem, e muito menos do PMDB, apenas um capacho legislativo

Navegando pelo Facebook me deparei com um grupo de discussão relacionado a Juventude PMDB de Bom Jesus do Itabapoana, o grupo conta com menos de vinte membros e não há nenhuma publicação ou discussão sobre a política jovem de BJI. Somente um detalhe desta página despertou a atenção do Blogueiro inconveniente, o que podemos constatar alguma alteração na liderança governista no Poder Legislativo.

A fotografia não é nova, creio eu ter sido registrada em 2014, e um dado curioso é que dentre os muitos jovens-peemedebistas bom-jesuense, temos a presença de um velho “socialista” compondo o cenário.

Trata-se do vereador Waldeir Chrisostomo, que não é jovem e muito menos peemedebista, e sim filiado ao Partido Socialista Brasileiro, que socialista! E mesmo assim ele estava meio que terno na praia, e ao mesmo tempo ele ali consolidava sua condição de principal representante do executivo no legislativo.


Notem que neste ano o vereador que mais defende o indefensável é o velho-jovem Waldeir Chrisosto, ele chega a apoiar o desperdício de dinheiro público em nome dos interesses do governo, e sua presença nesta fotografia apenas atesta que partido político no Brasil é mera associação jurídica para formalizar candidaturas.

Com as investidas do opositor Celso Rezende no PSB bom-jesuense, é muito provável que o nobre Waldeir Chrisostomo venha ser mais um filiado do PMDB, mesmo sem espírito jovem algum, e na disputa interna com Clério Tadeu pela condição de mais bem recebido no Divino da Improbidade.