terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como funciona a máquina pública eleitoral

Texto publicado em setembro de 2012

Muito se diz por aí que qualquer governo em época de eleição sempre há o uso explícito da máquina governista para agraciar os companheiros do governo no período eleitoral, e nessa publicação temos uma situação que sugere que estamos diante de um flagrante do governo agraciando um de seus aliados políticos.

Nessa nota publicitária do candidato governista a vereança Paulo Sergio Teixeira, que já foi vereador por quatro mandatos e quer voltar à baila política de nossa cidade. Dentre as informações de sua breve biografia ele cita que “mesmo sem mandato na atual legislatura ele trabalhou incessantemente pela melhoria das condições de vida dos bom-jesuenses, podendo citar como exemplo a solicitação que fez à prefeita para implantação do SERVIÇO DE FISIOTERAPIA NOS DISTRITOS”

Deixe-me eu ver se entendi, quer dizer que o governo tem secretário de saúde, profissionais técnicos em diversas áreas de planejamento e atuação na secretaria municipal de saúde, todos devidamente remunerados, e o senhor Teixeira, ex-vereador e funcionário da CEDAE é quem agora idealiza os novos programas de saúde implantados pela secretaria municipal de saúde?
É ou não é mui suspeito o uso da máquina?

Outra proeza do senhor Teixeira da CEDAE e ex-vereador foi o fato dele ter sido quem “lutou e conseguiu junto à prefeita municipal a assinatura de um convênio COM O ABRIGO DOS VELHOS JOSÉ LIMA no valor de R$ 4.000,00 por mês”

Vamos lá de novo, quer dizer que mesmo tendo o governo uma secretaria municipal de promoção social, com todos os profissionais qualificados que temos nos quadros do governo, é o senhor Teixeira da CEDAE e ex-vereador é que luta e consegue o convênio para o abrigo? (Como essa gente gosta do Abrigo!)

Ele também disse que, “junto à secretaria de estado de agricultura, fez gestões para que fosse realizado ensaibramento de estradas em Rosal”, fico me perguntando o que fazia o nosso secretário de agricultura municipal enquanto o senhor Teixeira da CEDAE e ex-vereador fazia gestões com a secretaria estadual de agricultura em Rosal?


O Senhor Teixeira da CEDAE e ex-vereador, pagou R$ 400,00 por essa publicação no jornal Repórter, e que nos deu a oportunidade em questionar o uso explícito da máquina pública para o interesse desse grupo que aí está. 

Sugiro ao senhor Teixeira da CEDAE e ex-vereador, que desista de sua candidatura, pois o senhor está indo muito bem articulando tantas proezas, sem mandato e sem custo para a sociedade. Lembre senhor Teixeira que time que está ganhando, não se mexe.