quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como o “PIG” manipula os fatos

Não e bem assim senhor Noblat! Este, por ser um dos jornalistas mais bem informados do País, ele teria por obrigação em saber profundamente sobre três fatos que relatarei abaixo, e que enterra completamente esta publicação tendenciosa.



01 – O primeiro fato é fácil de constatar qual governo promovia uma blindagem contra a corrupção bastando recordarmos que nos 8 anos de governo FHC, o Brasil teve somente um Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, que de tão subserviente ao tucanato, ele ganhou o oportuno apelido de “Engavetador Geral da República”, por ter arquivado mais de 300 representações graves contra os dois governos FHC.

A indicação do PGR se baseia exclusivamente pela opção do presidente da república na indicação que deverá ser aprovada pelo senado depois que o indicado for devidamente sabatinado, porém, existe um procedimento informal por parte de todos os promotores federais do País que possibilita que eles promovam uma eleição, que serve como sugestão para a escolha do presidente em uma lista tríplice, com os três primeiros colocados.

O presidente não é obrigado a escolher os nomes relacionados na lista tríplice, no entanto, é mais do que coerente que se indique para administrar o Ministério Público brasileiro, um nome que seja consensual entre todos os promotores do País, mas o nobre FHC nunca deu bola para esta lista tríplice pois ele eternizou o Brindeiro por oitos, sendo que ele jamais figurou entre os três primeiros, nunca compôs uma lista tríplice.

A partir de 2004 o governo petista passou a indicar os procuradores da república, e em todas as ocasiões foi indicado o primeiro colocado em todas as listas tríplices enviadas pelos promotores, inquestionavelmente democrático e respeitando a independência desta fundamental instituição, tanto que Roberto Gurgel apesar de ter sido indicado por Lula, ele não aliviou na Ação Pena 470 (Mensalão), assim como todos os outros procuradores até o atual, Rodrigo Janot.

02 – A segunda ação do governo petista no combate a corrupção foi tão fundamental como a primeira, foi quando o então ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos alterou o regimento da Polícia Federal passando a determinar de organismo de GOVERNO para organismo de ESTADO, que era mais ou menos como se a PF para investigar um esquema de corrupção no governo FHC, ela primeiro tinha que pedir autorização ao...FHC, mais ou menos isso.

Se hoje estamos vendo a Polícia Federal chegar no ex-ministro da casa civil, Aluízio Mercadante, é o mais claro sinal que a presidente não obstrui as investigações tanto da Polícia Federal como do Ministério Público.

03 – A mais devastadora ação petista contra a corrupção foi decretada pela presidente Dilma Roussef em 2013, com a instituição da Colaboração Premiada, ou Delação Premiada, enterrando em definitivo esta falácia do senhor Noblat, pois se a Dilma sabia de tudo de errado que ocorria desde 1995 na Petrobrás, ela sem dúvidas também tinha ciência que ao aprovar a Delação Premiada a situação poderia chegar onde exatamente chegou com o êxito da Operação lava Jato sendo exclusivamente partindo das delações premiadas que sacodem a República.

Ainda sobre a Delação Premiada, esta ação instituída em 2013 não foi proposta por nenhum parlamentar petista ou tucano e seus agregados, e sim uma resposta da presidente da república por ocasião das verdadeiramente legítimas manifestações de julho de 2013, que varreram todo país contra tudo isso que está ocorrendo atualmente.

PIG = Partido da Imprensa Golpista –Termo rotineiramente utilizado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim para se referir aos “jornalões” do País