terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Farinha pouca? Meu Piraí primeiro!

Tudo que a Globo tem noticiado sobre crise política e econômica sobre o governo federal, na verdade está ocorrendo em escala mais absurda no Estado do Rio de Janeiro.

Não tenho o menor receio de afirmar, que para cidades como Bom Jesus do Itabapoana, os reflexos da crise política federal em nossa administração pública não tiveram a menor consequência na rotina de repasses constitucionais e de investimentos como tem ocorrido com a falência orçamentária do Estado do RJ.

A irresponsabilidade como a dupla Cabral/Pezão conduziu o governo do estado, reflete de maneira dramática em todo estado, tanto que os servidores públicos estaduais estão na iminência de ficar sem o 13º salário neste dezembro de 2015.

Ao mesmo tempo em que temos toda sorte de limitações orçamentárias no estado, o mesmo governo falido promove um verdadeiro festival de concessões e renúncias fiscais para empresas parceiras, e também financiadoras de campanhas eleitorais da quadrilha peemedebista no estado.

Nesta reportagem do site do jornal O Dia (Clique aqui e leia), relata que o governo mesmo com a crise, abriu mão de quase 7 bilhões em anistias fiscais, e não por acaso temos uma delas concedia para a Ambev, que construiu uma fábrica no município de Piraí, terra natal do governador Pezão.