domingo, 3 de abril de 2016

Descarado o aparelhamento político na secretaria de educação

A prefeita já está mergulhada na disputa eleitoral de 2016, enquanto os ditos “opositores” se mantém no subsolo de suas reuniões, a chefe do executivo escancara para todos e todas como se manipula o jogo político com a máquina pública municipal.

Desde as polêmicas envolvendo a votação das contas de Carlos Garcia e Paulo Sergio Cyrillo, que a mandatária-da-desordem ficou furiosa com o vereador Carlos Ney, ele com seu pronunciamento em reverência a Garcia e com seu voto contrário ao interesse da chefa, acabou por ver sua esposa pagar o preço de sua debandada.

Na semana passada a esposa do vereador Carlos Ney, que ocupava um cargo de diretora de uma das escolas municipais em Pirapetinga, foi exonerada em uma descarada manipulação da máquina pública por parte do grupo dominante, o que somente atesta a total falta de seriedade na condução desta pasta estratégica.

Segundo informações obtidas é que as crianças da escola chegaram a ensaiar uma manifestação, pois eles tinham destacado apreço pela diretora exonerada e os alunos resistiram em entrar na escola, o que denota que as atitudes irresponsáveis no aparelhamento da secretaria de educação proporcionam transtornos reais a normalidade de uma escola.

As articulações políticas do governo ainda renderão mais episódios semelhantes a esses, bastando confirmar as informações de que outros quadros políticos do governo se debandarão para candidaturas contrárias a prefeita, e ela não tem menor constrangimento ou preocupação de manipular os cargos do governo explicitamente com interesse eleitoral.