quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eleições BJI 2016 | Vídeo: Rio Itabapoana é tão ou mais prioritário que o H.S.V.P. – Quem se compromete com ele?

Se depender o candidato governista e de Samuel Júnior, a agonia do nosso outrora caudaloso rio se agravará, Paulo Portugal foi o mais comprometido com a pauta ambiental no debate da Rádio Bom Jesus


Sobre o posicionamento do candidato governista, recomendo que assistam o vídeo acima, já sobre o posicionamento de Samuel Júnior foi evidente que ele não leva a sério este tema fundamental, tanto que utilizou do mesmo como subterfúgio para tentar uma saia justa contra Paulo Portugal.

Ele primeiro perguntou ao Dr. Paulo qual seria sua posição sobre a possibilidade de se criar uma secretaria de meio ambiente, obviamente que ele sabia a resposta de Portugal seria pela criação da pasta necessária, para tão somente rebate-lo com um discurso demagogo de austeridade, com a alegação de que criando mais uma secretaria o município estaria elevando suas despesas de maneira completamente genérica.

O candidato Samuel Júnior tem uma visão ambiental tão retrógrada e tacanha, que ele não consegue enxergar que com a criação da secretária municipal de meio ambiente com orçamento próprio, a arrecadação do ICMS Verde passaria dos atuais R$ 19.000,00 mensais para algo em torno de R$ 500.000,00 para a implantação e execução de projetos e programas ambientais de relevância inadiável, menos para Samuel Júnior.

Estamos adentrando o setembro decisivo dessas eleições, e esperamos todos que os candidatos se manifestem com mais clareza e de maneira mais aprofundada sobre as responsabilidades de Bom Jesus do Itabapoana com o Rio Itabapoana.