quinta-feira, 1 de setembro de 2016

De: carlos.garcia@eficiência.com.bji - Para: frederico.blog@gmail.com

Ficção/Ensaio

Nosso grande prefeito nos deixou no final de julho deste ano, passados pouco mais de trinta dias, imaginemos uma hipotética entrevista com ele sobre nosso cenário político atual



Prefeito, mesmo em seu plano superior que se encontra, como o senhor tem acompanhado nossa administração pública?

Prezado Blogueiro, tenho aqui de cima acompanhado os desdobramentos de nossa política, até mesmo antes de partir, e o que você tem jogado no ventilador estarrece qualquer um que se forjou pela decência e firmeza de posições, o que mais me corta a alma é ver nossa cidade abandonada, suja e desorganizada, um verdadeiro caos!

Prefeito, como o senhor conseguia realizar tantas obras com um orçamento tão menor proporcionalmente como temos agora?

Ora meu jovem! Em nossa época, tanto eu como o Moreira administrávamos um projeto de obra pública somente para construir uma repartição ou órgão público, hoje os projetos de obras públicas só são aprovados se houver uma boa margem de lucro privado, se tiver lucro tudo bem, a obra nem precisa ser concluída, esta é a lógica que impera atualmente.

Prefeito, me chamou a atenção que seu velório não foi na Câmara de Vereadores, todas as autoridades bom-jesuenses foram veladas na sala de sessões, e porque o senhor não fez o mesmo?

Minha família não quis correr o risco de fazer de meu velório um palanque de oportunistas, principalmente aqueles que para sabotar o Cyrillo me condenaram no dia 17 de março de 2016, lembra da desfaçatez dos vereadores Waldeir Chrisostomo, Sérgio Crizóstomo, Hamilton Borges e do Moacir Almeida? E o sumiço do Clerinho da Soledade? 
Lembra também a quantidade de contratados e comissionados da prefeita que estavam na câmara neste dia? Pois é, e você poderia esperar que minha família se despedisse de mim naquele ambiente que fede a enxofre?

Quer dizer então prefeito que o senhor até na despedida aplicou uma tremenda enquadrada em seus opositores?

Inclusive sequer aceitamos as coroas de flores deles, tanto da prefeitura como da câmara, Clerinho e Waldeir foram escorraçados do velório, bando de demagogos!

E nessas eleições de 2016, com quem o senhor vai ficar na torcida?

É rapaz, este ano estou dividido, minha família está com o filho do Turco, já meus companheiros de muitas conquistas nos anos noventa estão com o Dr. Paulo Portugal, prefiro torcer que os eleitores de Bom Jesus se concentrem nesses dois.

Então quer dizer que o senhor não se atentaria com o candidato Samuel Júnior? Ele não foi um grande aliado do senhor na vitoriosa campanha de 2004?

Francamente senhor Frederico, este sujeito foi quem afundou com meu último mandato, o apoio dele na campanha de 2004 custou muito caro para todos a partir de 2005, primeiro com ele exigindo as secretarias de administração e fazenda. 
Lá colocou um irmão e seu sócio para arrombar com tudo, tanto que me esgotei física e mentalmente com o Cyrillo recebendo a prefeitura em completa desordem. Inclusive gostaria alertar aos servidores que aquele papo do Samuel de valorizar o servidor não prospera, foi ele por exemplo quem detonou com o abono permanente de vocês, pergunte ao Rogério do Sindicato!

E o candidato do governo prefeito? O senhor acredita que ele consiga entrar no páreo nessas eleições?

Este rapaz é um tremendo pé-frio, ele em nosso palanque nas eleições de 2000 fez o Moreira perder para sujeito que pulverizou com duas das maiores heranças de Bom Jesus do Itabapoana.