sábado, 3 de setembro de 2016

Eleições BJI 2016 | Errata por 365 dias a menos de hipocrisia com a UTI do H.S.V.P.

Servidora contratada-comissionada-equilibrista-do-cabide se manifesta defendendo o indefensável, não obstante, este blogueiro tem a humildade para admitir que errou na informação do período que o governo Branca Motta chantageou a direção do hospital


Eu havia anunciado que o famigerado governo poderia ter repassado esses R$ 400.000,00 para a reativação da UTI do hospital desde 2013, e a pelega-do-cabide compartilhou a vaia recebida pela prefeita em outubro de 2013 rebatendo meu equívoco ao informar que em 2013 Bom Jesus do Itabapoana era regulamentado pelo sistema de gestão compartilhada do SUS.



De fato em 2013 o município era regido pela gestão SUS compartilhada, entretanto o “prestígio político” da prefeita com o governo do estado poderia viabilizar este repasse, para assim confirmar aquilo que foi prometido naquele hipócrita café-da-manhã nas dependências do Hospital São Vicente de Paulo a dois dias antes das eleições de 2012.

Conforme anunciado no título desta publicação, o erro cronológico deste blogueiro foi de 365 dias, ao passo que desde março de 2014 que Bom Jesus do Itabapoana passou a ser classificado como GESTÃO PLENA SUS, ou seja, esses R$ 400.000,00 estavam disponíveis para reabertura da UTI do São Vicente desde maio de 2014, e o governo Branca Motta somente liberou esta verba para o hospital no março de 2016, a hipocrisia em vez de ter durado desde 2013, ela “somente” durou a partir de 2014.

A contratada-comissionada-equilibrista-do-cabide ainda deixou entender acerca da existência de diversas exigências legais e sanitárias para autorizar a abertura de uma UTI que o hospital supostamente não teria cumprido, fato que não se confirma ao recordarmos que o Dr. Celso Ribeiro em seu mandato interino na presidência do hospital havia assinado com a equipe de intensivistas do Dr. Samaiene um contrato de terceirização da UTI, sem a necessidade de qualquer repasse de recursos públicos.

O Dr. Celso Ribeiro só não conseguiu consumar o contrato de terceirização da UTI sem a participação da prefeitura devido ao golpe que a própria prefeita aplicou nele, que infiltrou seus advogados e outras pessoas de sua confiança na chapa apoiada por Celso Ribeiro nas eleições do conselho deliberativo de Centro Popular Pró Melhoramentos em novembro de 2012.



Nessas eleições de Centro Popular Pró Melhoramentos, havia um acordo entre os membros que votaram na “chapa 1”, de que depois de assumido o conselho deliberativo eleito, o presidente interino Dr. Celso Ribeiro passaria a ser o presidente em definitivo com o compromisso da consolidação do contrato de terceirização da UTI com a equipe do Dr. Samaiene.

O Dr. Celso por ter declarado publicamente que entregaria a gestão do PU ao município e que reativaria a UTI do hospital sem a participação da prefeitura, acabou por levar uma rasteira implacável do mesmo conselho deliberativo do Centro Popular Pró Melhoramentos em março de 2013 ao emplacar Ivana Gomes como presidente do hospital.

Todas as afirmativas elencadas acima estão devidamente comprovadas em outras publicações a respeito, com declarações do Dr. Celso em sua rede social, em entrevista em vídeo e com documentos que atestam toda sordidez que a prefeita Branca Motta lidou com o Hospital São Vicente de Paulo e sua crise, crise esta, fartamente alimentada por este governo que lançou um fantoche do continuísmo com discurso ilusionista.