quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O resumo da ópera

Depois da avaliação dos seis vereadores que compõe o rolo podre compressor da prefeita, a constatação que nós eleitores podemos chegar é que o maior problema político e administrativo em Bom Jesus do Itabapoana, não está na prefeitura e sim na câmara dos vereadores, pois a cada dia mais se evidencia o comportamento subserviente do legislativo frente ao executivo, se tivéssemos seis legisladores decentes e comprometidos a prefeita jamais promoveria a baderna que promove diariamente no executivo.


Ficou muito claro o quanto esse seis senhores são desqualificados, despreparados e comprometidos, não com o povo e sim com os interesses obscuros do executivo, portanto desde já temos que ter a consciência e o dever de assumirmos a grande responsabilidade de mudarmos os rumos da administração pública municipal através do voto em outubro de 2012. E quando digo que nossa responsabilidade é grande, se deve pelo fato de que o número de vereadores aumentará consideravelmente, de nove para treze vereadores, além de renovar o que temos atualmente, teremos que ter atenção com as quatro novas vagas que surgirão para 2013.


Quero deixar claro aqui que não é nada agradável ter mencionar alguns familiares de alguns vereadores, mas se tem alguém que tem que ser cobrado por isso são esses vereadores irresponsáveis que expõe suas esposas, filhos e sogros nessa lamentável situação, homens públicos tem vida pública, e quando o público se mistura com o privado a cobrança é necessária.


Hoje podemos constatar que estamos diante de uma das piores legislaturas de nossa história, onde fisiologistas e analfabetos funcionais tem a prerrogativa de legislar e fiscalizar o executivo, mas o resultado todos estão vendo, e ela, a atual legislatura, sempre deixa de lado o interesse coletivo.


Para citar um exemplo do quanto está capenga esse legislativo, vejam a atual mesa diretora formada pelo presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Segundo regimento interno da câmara, nas sessões cabe ao segundo secretário (Coroia) fazer a leitura da ata da reunião anterior, e cabe ao primeiro secretário a leitura do expediente do dia, mas observem que somente o primeiro secretário (Luciano Nunes) faz as duas leituras, a ata da sessão anterior e o expediente do dia, o senhor Coroia encontra enormes dificuldades no exercício da leitura, isso mesmo, ele não consegue ler ou não sabe ler e se fosse pouco seu comportamento no momento da leitura é de total desinteresse do que está sendo lido naquele instante, ele fica o tempo todo conversando com algum vereador como ele ou com algum capacho seu, isso quando ele não fica com aquela cara enfadonha de quem não tem a menor vontade de ali estar.


Com esse show de horrores e obscuridades políticas, temos que ter muita lucidez e discernimento para começarmos uma verdadeira mudança no cenário político em nossa Bom Jesus do Itabapoana. Não desistam, vamos a luta!


Amanhã, falaremos da Comissão Processante