sábado, 25 de fevereiro de 2012

PM mostra serviço em Bom Jesus do Itabapoana

Na madrugada do dia 23 de fevereiro passado às 02:30h, a loja “Alvo Celulares” (representante Vivo em Bom Jesus) foi assaltada onde o criminoso subtraiu aparelhos celulares, tablet, cartões pré-pagos além da quantia em dinheiro em aproximadamente R$ 1.100,00 totalizando quase R$ 30.000,00 o total do furto.

Logo que os funcionários da loja perceberam o roubo, os mesmos acionaram a polícia militar que imediatamente iniciaram-se nas buscas e investigações por parte da equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas) com destaque ao Sargento Rodrigo, Sargento Itamar, Cabo Azevedo, Cabo C. de Oliveira, Cabo W. Caetano, Cabo Pereira Reis, Cabo Alberoni e o Soldado Lima que com as imagens do vídeo monitoramento da loja em questão em mãos executaram um louvável trabalho de inteligência estratégica chegando ao meliante através de informações obtidas graças ao trabalho incansável da referida equipe.

Em menos de 48 horas o crime já estava elucidado com o elemento “F” morador da Rua Gonçalves da Silva no Bairro Santa Rosa identificado com a informação que o mesmo estava em Alegre/ES onde graças ao contato feito pela equipe junto à polícia Militar do Batalhão de Alegre, o criminoso já estava sendo monitorado desde sua saída de Alegre com destino a Bom Jesus do Norte. 
Chegando em BJN o meliante foi seguido por integrantes da equipe do GAT até ser abordado em Bom Jesus do Itabapoana por volta das 18:30h de ontem (24/02), que mesmo alegando estar “limpo” o mesmo se viu obrigado a confessar o crime mediante as imagens em posse dos policiais da valorosa corporação.

Parabenizamos a toda equipe do GAT pelo excelente trabalho de inteligência e a total dedicação nas investigações onde o resultado foi a recuperação de praticamente todo o material roubado e a detenção do criminoso, demonstrando que mesmo diante de toda a desvalorização profissional e salarial da polícia Militar esses policiais demonstraram honra em vestir a farda fazendo valer o lema da corporação que é “servir e proteger”.