quinta-feira, 29 de março de 2012

O governo nos faz de IDIOTAS

Em janeiro de 2012 a prefeita assinou a portaria 010/2012 informando da impossibilidade de apresentar documentos para prestação de contas ao TCE/RJ sobre o processo 216.827-1/2011 onde nessa portaria a prefeita alega de maneira absurda que o acervo documental fora destruído nas enchentes entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009. Para melhor entender, essa prestação de contas se refere a repasses da secretaria de saúde ao Hospital São Vicente de Paulo do governo do marido da prefeita, Sr. Migué Motta no ano de 2002. As contradições são muitas, e uma delas está no fato de que em 2002 a sede da secretaria de saúde se localizava no prédio do Clube da Terceira Idade, atrás da prefeitura, e na ocasião da mudança para a sede atual todo acervo documental deveria ser direcionado para o arquivo municipal que também fica no mesmo prédio do clube da terceira idade, outra contradição está no fato da atual sede da secretaria de saúde jamais ter sido atingida por qualquer enchente.

Vejam bem senhoras e senhores, os documentos exigidos pelo TCE se referem ao ano de 2002 e a alegação da prefeita reporta a janeiro de 2009, e essa portaria foi motivo de um pronunciamento contundente do presidente da câmara na sessão legislativa do dia 16/02/2012, onde o mesmo disse que essa portaria seria um “diploma de otário para toda sociedade”, como se não bastasse a mentira oficializada no jornal O bom-jesuense, a prefeita enviou para o legislativo as fotos da suposta enchente que destruiu o acervo documental para prestar esclarecimentos aos vereadores, e tivemos acesso a algumas dessas fotos, onde todos poderão observar e chegar a conclusão que esse governo debocha do poder legislativo e de toda sociedade, pois essas fotos somente reforçam a farsa publicada na portaria 010/2012.

Clique para ampliar
As fotos não comprovam que o local é de fato um arquivo da secretaria de saúde, e mostram que os documentos não foram atingidos pelas águas, visto que os documentos fotografados não estão molhados e sim espalhados, e também não registra nenhum sinal de enxurrada de enchente que possa ter levado os documentos. Vendo essas fotos, me senti obrigado a usar um termo pronunciado pelo Deputado Estadual Marcelo Freixo, pois eu não me senti indignado, e sim IDIOTIZADO pelo deboche da prefeita. Mas ela age dessa forma com a garantia que a banda podre absoluta da câmara aceitará com o rabo entre as pernas que essas fotos serão suficientes para justificar a portaria mentirosa da prefeita.

Certamente o presidente da câmara fará um pronunciamento contundente sobre a resposta da prefeita, e sugiro que todos compareçam à sessão de hoje na câmara para testemunhar o comportamento dos vereadores capachos da prefeita (Valdevi, Luciano Nunes, Coróia, Paulo Pimentel, Clério Tadeu e Ita Móveis) onde somente esperamos os protestos do Marcos Valinho, Eraldo Salluto e de Samuel Júnior.
Clique para ampliar
Esse episódio nos serve também para termos conhecimento que desde 2002 o poder público municipal vem contribuindo decisivamente para o agravamento da crise de nosso hospital, o senhor marido da prefeita assim como ela, também sonegou repasses ao hospital e  com o auxilio mentiroso da esposa prefeita eles tentam (e talvez até consiga) ludibriar até o Tribunal de Contas do Estado e a sociedade, como fizeram na semana passada, festejando aos quatro cantos da administração pública a viabilização de recursos financeiros suficientes somente para quitar dois dos cinco meses de salários atrasados dos servidores do hospital, a pirotecnia que promoveram no sábado na Rádio Bom Jesus nos deu a impressão da prefeita ter conseguido resolver todos os problemas do hospital. E daqui  a dois meses, como vai ser prefeita?