sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Migué da Top Mak


A nova estrela da companhia fogueteira, a Top Mak Engenharia chegou em janeiro para substituir(?) a Angemar Multi Comercial causando fatos que certamente vai virar piada de salão como dizia o Mensaleiro Delúbio Soares. Esse novo contrato da prefeitura está recheado de suspeitas e com aroma de maracutaia típicas de Sucupira em virtude de seus contornos “odoricescos”. Como Seu Migué Paraguaçú é muito “cabriocrático” para fazer negócios, ele entrou com tudo na barganha maldita da Angemar pela Top mak e ele teve que dar uma “volta” cara para realizar seu sonho de consumo, que é por um mínimo de decência na coleta de lixo da terra do “Bem Amado”.


A realidade é sórdida


Clique para ampliar e salvar
Mas falando sério, esse novo contrato é apenas mais um escândalo desse governo escandaloso, como se fosse pouco o valor do contrato ter praticamente dobrado e mantido o ridículo padrão de qualidade da coleta de lixo da Angemar, a planilha de medição dos meses de março e abril nos intriga ao extremo com esse estranho fenômeno inflacionário nas compras e contratações de governos. Vejam que discrepância entre as compras do governo e o que o mercado oferece para a iniciativa privada: 
O Migué paga a um caminhão compactador que trabalhou em sessenta dias o tempo total de oitocentas horas, isso mesmo, esse caminhão compactador capenga que se rasteja pelas ruas de Bom Jesus trabalhou o equivalente à 13,3 horas por todos os dias dos meses de março (384 horas) e abril (416 horas), inclusive aos domingos (me engana que eu gosto I). 
Clique para ampliar e salvar
Consultando o site “Mercado Livre” encontrei uma pechincha para o Migué, lá encontrei um caminhão compactador VW 13.180 Euro – ano 2008/2009 em excelente estado de conservação (muito melhor que o sucatão da Top Mak) por apenas R$ 130.000,00, ou seja, nesses seis meses de contrato com Top Mak, poderíamos comprar dois caminhões que no resto do ano nos livraríamos dessa despesinha. Ouvindo o programa da prefeitura na rádio Bom Jesus AM na semana passada, tive o prazer de gravar “as falas” fogueteiras sobre a coleta de lixo, em um surpreendente surto de humildade, o Migué reconheceu que essa nova empresa está deixando a desejar, ele reclamou no ar que a empresa ficou de disponibilizar um caminhão reserva para caso o titular desse defeito a coleta não seria interrompida, e o sucatão quebrou e o reserva não entrou em campo, mas segundo ele disse, é uma questão de ajuste, (pois o do reaju$te já se resolveu no novo contrato). Mas o Migué deu o seu migué e disse que cobrou dos responsáveis da empresa para acabar de vez com todos os problemas (me engana que eu gosto II).



Ouçam abaixo o migué do Migué



Vocês pensam que parou por aí? Nunca serão!!!!


Essa empresa foi contratada com o único objetivo em realizar a manutenção das vias públicas, áreas verdes, coleta de lixo e varreduras (me engana que eu gosto III). Porém ela presta outros serviços não previstos em contrato, mui generosa ela!!! Ela por exemplo realiza também montagens de palcos das festas dos bairros e distritos dentre outros eventos de menor porte, destaco na foto acima o braço produtor de eventos da Top Mak em ação na Barra do Pirapetinga.


Reza a lenda que no projeto e no contrato da Top Mak com o desgoverno, a obrigação de disponibilizar os veículos e operadores é da contratada, no projeto porém não cita de quem é a responsabilidade pelo combustível para tocar os caminhões e as máquinas (me engana que eu gosto IV), mas diariamente todos nós nos deparamos com veículos da prefeitura carregando entulhos e outros detritos sempre com vários contratados da Top Mak dependurados nas carrocerias totalmente seguros e dentro das exigências da segurança de trabalho como ilustra a foto acima (me engana que eu gosto V)

Então volto a perguntar...vocês querem mais quatro anos de migués do Migué???